Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretaria de Direitos Humanos busca mais recursos para pautas sociais

Divulgação. Também foram abordados vários projetos que poderão ser implantados em Pinda

Membros da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos de Pindamonhangaba estiveram em Brasília na última semana para tratar de diversos assuntos.


Um dos encontros foi no Ministério da Igualdade Racial, onde o secretário João Carlos Salgado explicou detalhes da campanha de mobilização para pleitear a medalha de ouro para João do Pulo nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, quando o atleta de Pindamonhangaba foi prejudicado com a anulação de quatro de seus seis saltos.


Segundo relatos de jornalistas da época, treinadores de várias equipes e de outros competidores, em um dos saltos, João do Pulo chegaria a 18m e ficaria com a medalha de ouro, além de estabelecer novo recorde, superando sua própria marca de 17m89. Porém, os fiscais de prova (soviéticos) anularam as principais tentativas de João do Pulo e favoreceram atletas da casa.


A diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, relatou que “outra reunião foi no Ministério da Mulher, onde conhecemos vários projetos do Governo Federal e pretendemos trazer alguns para Pinda, além de pleitearmos recursos para outras ações”. Na pasta, a equipe de Pindamonhangaba foi recepcionada pela coordenadora-geral de Assuntos Parlamentares e Federativos, Joseanes Lima dos Santos.


João Carlos e Luciana também estiveram reunidos com os deputados federais Renata Abreu e Rodrigo Gambale para buscar emendas parlamentares nas áreas de direitos humanos, família, mulher, igualdade racial, dentre outros temas correlatos. “O prefeito Dr. Isael Domingues tem realizado um grande trabalho pela luta em favor dos direitos humanos e está abrindo portas em Brasília em várias áreas para pleitearmos recursos e discutirmos projetos para Pindamonhangaba. Essas reuniões também visam explicar sobre nossas ações no município e mostrar que estamos pautados pela justiça social”, afirmou João Carlos Salgado.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
13:22, pm, junho 12, 2024
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 47 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais