Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura participa de debate sobre desenvolvimento regional e apresenta as ações de atração de investimentos

As propostas apresentadas podem transformar a região em um centro logístico

A Prefeitura de Pindamonhangaba participou na última semana de um importante encontro em prol do progresso econômico regional, onde foram debatidas propostas para transformar a região em um centro logístico.

Representando o prefeito Dr. Isael Domingues, a secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico Roderley Miotto, participou das rodas de conversas com as autoridades, enfatizando os atrativos para investimento no município.

O evento foi promovido pelo Desenvolve Vale, uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, agregando as principais lideranças empresariais com atuação na região. Estiveram presentes mais de 170 lideranças, empreendedores e representantes públicos como o vice-governador do Estado, Felício Ramuth.

O vice-governador apresentou alguns dados sobre empreendedorismo no estado neste ano, como o investimento de R$ 200 bilhões da iniciativa privada, abertura de 200 mil empresas e geração de 300 mil empregos. Também destacou propostas em andamento para concessão do sistema de balsas, de operação do TIC (Trem Intercidades) em São José dos Campos dentre outras ações.

Também foram discutidas as ações sobre políticas públicas para colocar o Aeroporto de São José dos Campos como uma alternativa eficiente e segura para voos comerciais, que tem uma das dez maiores pistas comerciais do país, inclusive com a bem-sucedida rota São José dos Campos-Miami.

Outra pauta do encontro foi a apresentação da agência de fomento, o Desenvolve SP, que apresentou opções de linhas de crédito, as quais Pindamonhangaba já vem utilizando e que recentemente está possibilitando o recapeamento de diversas ruas.

Também foram discutidos os investimentos na Rodovia Presidente Dutra, que na região do Vale do Paraíba tem a previsão de receber cerca de R$ 650 milhões em investimentos nos próximos três anos, com geração de 900 empregos.

Foi uma ótima oportunidade de se colocar a disposição para receber mais empresas na cidades, pois inovações em tecnologia e em planejamento urbano que estamos executando para atrair investimentos e ações integradas em transporte aéreo, ferroviário e rodoviário são necessárias para aprimorar a logística de Pinda e da nossa região”, afirmou o secretário Roderley Miotto.

Na visão da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, Pindamonhangaba vem se destacando por exercer a função de agente facilitador. “Estamos desburocratizando a forma de aprovar os projetos, dando mais fluidez e transparência aos trâmites. O investidor precisa dessa parceria sólida com transparência e celeridade, para ter a segurança que o lugar certo é Pindamonhangaba. O dinamismo no crescimento das cidades nos levar a ser resilientes e coesos em nossas ações para que certifiquemos o crescimento urbano qualitativo”, afirmou Marcela.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
12:48, pm, julho 19, 2024
temperature icon 21°C
nuvens dispersas
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais