
A Prefeitura de Pindamonhangaba vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais para o dia 30 de abril de 2025. A medida vai injetar R$ 21,4 milhões na economia da cidade, sendo R$ 13,3 milhões da folha de pagamento do mês e R$ 8,1 milhões referente à primeira parcela do 13º.
O prefeito Ricardo Piorino disse que a antecipação contribui bastante na programação financeira dos servidores. “A antecipação da primeira parcela, já para o mês de abril, vai ajudar os funcionários de muitas maneiras, como fazerem compras, pagarem suas contas, investirem, podem passear com a família. E tem um detalhe especial, o pagamento será na véspera do 1º de Maio – Dia do Trabalhador, um feriado prolongado e o servidor com dinheiro extra para aproveitar bastante.”
O prefeito também destacou o aporte na economia da cidade. “Será um estímulo financeiro para o setor do comércio, que terá reflexo direto desse ganho econômico, principalmente por ser um pouco antes do Dia das Mães – a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal.”
Mais benefícios ao servidor
Piorino lembrou que, na última semana, se reuniu com o Sindicato dos Servidores, com a Associação e com vereadores para debater sobre a implantação de várias melhorias aos funcionários. Dentre o pacote de benefícios proposto estão:
Licença-prêmio de três meses a cada 5 anos de trabalho;
Falta abonada no dia do aniversário do servidor;
Suspensão do contrato de trabalho por até dois anos ao servidor que for trabalhar em outro órgão público;
Implantação do banco de horas;
Escala 12/36 (para Saúde e Guarda Civil Metropolitana);
Tratativas para implantação de plano de saúde.
O prefeito ainda elencou outras ações em benefício do servidor, como o reajuste salarial de 2025, que está em fase de discussão com a Secretaria de Finanças e Orçamento, o fortalecimento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPAA), e a possibilidade de implantação de um Plano de Desligamento Voluntário para 2026.








