Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pindamonhangaba tem prática de Saúde selecionada em Congresso Nacional

Divulgação. Pindamonhangaba compartilhou seus trabalhos com outros profissionais durante o congresso

A Atenção Básica de Saúde de Pindamonhangaba participou, na última semana, do 37º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Goiânia. O evento realizado teve como tema “O SUS que falta no Brasil”.


Pindamonhangaba foi representada pela secretária adjunta de Saúde Sílvia Mendes, diretora da Atenção Básica, Luciana Santos, assessora Ticiane Cristine, além do enfermeiro Luiz César, que apresentou o trabalho da cidade.


Durante esse congresso, municípios de todas as regiões do Brasil tiveram a oportunidade de compartilhar seus trabalhos e experiências desenvolvidos em suas respectivas localidades. Essa interação entre os profissionais da saúde de diferentes lugares mostrou-se extremamente enriquecedora, uma vez que permitiu a troca de conhecimentos e práticas bem-sucedidas, que podem servir como base para a construção de um sistema de saúde mais eficiente e acessível.


Nosso município teve a honra de ser selecionado para apresentar um de nossos trabalhos concernentes à prática integrativa e complementar com a cromoterapia e auriculoterapia. Essa abordagem inovadora que trouxe benefícios significativos aos pacientes e complementou os tratamentos tradicionais.
Cada experiência compartilhada trouxe consigo uma valiosa bagagem de conhecimentos, que agora estudaremos atentamente para aplicar em nosso município.


A secretária de Saúde Ana Claudia Macedo ressalta que o Congresso é o maior evento de saúde pública da América do Sul. “O trabalho de Pindamonhangaba foi premiado na etapa estadual e a gestão da saúde vem junto com a Atenção Básica para fortalecer a prática da cromoterapia e acupuntura: práticas integrativas eficazes na melhoria da qualidade de vida”, destacou.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:58, pm, junho 21, 2024
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais