Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pinda Summit: liderança, engajamento, comunicação assertiva e motivação

Como quebrar o clima, que em alguns momentos pode ficar pesado, por conta da quantidade de atividades que precisam ser realizadas ao longo do expediente, são ótimas estratégias para apresentar planos, metas e objetivos da empresa e, principalmente, motivar os colaboradores. O resultado é uma equipe mais engajada, comprometida e animada, que busca realizar as suas demandas de forma eficaz e contribui para alcançar resultados extraordinários.

Por isso, é essencial que empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, invistam nesta que é uma maneira altamente eficaz de motivar e engajar os colaboradores, para que se sintam parte dos processos organizacionais, contribuam para o crescimento dos negócios e, com isso, cresçam e se desenvolvam na mesma medida. Pensando nisso, a ACIP – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba promove o primeiro Pinda Summit, novas regras para um novo jogo no dia 18 de agosto, das 8h às 13h, no Shopping Pátio Pinda.

Durante o evento, acontecerão palestras e workshops com profissionais da área de gestão: Rafael Takei, Tatiana Livramento, Fabio Frasson e Maria Helena. Nesta edição conversamos com um dos profissionais que vai participar do evento – Rafael Takei. Ele é palestrante internacional e Especialista em Gestão com Propósito. Mestre em Gestão e Desenvolvimento, com MBA em Gestão de Pessoas, Administrador de Empresas e Embaixador IKIGAI. É também apresentador dos Programas de TV: “Heróis de Propósito” e “SOS GESTÃO – Desafios e Soluções”, diretor de Comunicação e Apresentador de Eventos da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e coautor do Livro: “Liderança Extraordinária”.

Em sua palestra, Takei vai falar sobre o protagonismo e o que ganhamos em buscar isso, conciliando as expectativas das pessoas com as demandas empresariais atuais. Para ele, em uma sociedade que se apega a falsas promessas, de resultados rápidos e com pouco esforço, aqueles que decidem trabalhar para valer, necessitam de uma dose imensa de automotivação. “Isso porque nesta batalha diária, quem não consegue estabelecer as suas próprias fontes de motivação, acaba perdendo o brilho nos olhos, produzindo e conquistando muito menos do que é capaz”, enfatizou.

Takei ainda deu dicas de como vencer os vilões contra o protagonismo, por exemplo: a procrastinação: o hábito de adiar o inevitável; reatividade: o apego a conclusões precipitadas; a busca pelo imediatismo: a falta de visão de longo prazo; a frustração: o conflito entre expectativa e realidade e o vitimismo: a mania de fugir das responsabilidades. O Pinda Summit Gente e Gestão – Novas regras para um Novo Jogo acontece no Shopping Patio Pinda e o ingresso é solidário podendo ser adquirido pelo 3644-7100.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
13:10, pm, junho 12, 2024
temperature icon 28°C
céu limpo
Humidity 32 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais