Pindamonhangaba se reuniu com o Pacto Global de Cidades Antirracistas. A cidade foi representada pelo secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, e diretora de Direitos Humanos Cidinha Pedroso. A reunião com Yago Pascoal, coordenador de Igualdade Racial da cidade do Rio de Janeiro e que está à frente do Pacto Global de Cidades Antirracistas, teve como pauta principal a discussão de novas ações focadas na região do Vale do Paraíba, que serão lideradas por Pindamonhangaba, que foi o primeiro município da região a aderir ao pacto.
Pinda também destacou que acabou de aderir ao projeto Cidades Antirracistas do Ministério Público, onde teve a atuação destacada pela procuradoria geral de justiça. A assinatura ocorreu no próprio prédio da promotoria em evento realizado no dia 28 de novembro.
Outra pauta foi o total apoio do Pacto à Política de Reparação da medalha de João do Pulo, nas Olimpíadas de Moscou, que está sendo liderada por Pindamonhangaba com o apoio de cidades da região e cujas ações deverão ser intensificadas no primeiro semestre de 2024, juntamente com o projeto de ampliação do pacto da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.