
Membros da Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Pindamonhangaba receberam a visita de uma comitiva da Prefeitura de Taubaté na quinta-feira (17) para mostrar como é realizado o processo de comunicação visual nos prédios e espaços públicos.
A visita foi realizada em seis locais (Humano: Espaço de Identidades, Hub Coworking, Sede da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, CMEI Crispim, Centro de Iniciação Esportiva – CIE e UBS Morumbi) e o encontro foi coordenado pelo secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, e pelo diretor de Eventos, Rafael Marcondes Marçon.
De acordo com eles, para cada espaço público que a Prefeitura entrega existe um grande trabalho de organização e planejamento, que envolve não apenas a Comunicação, mas também outras secretarias, como a própria equipe da Secretaria de Obras e Planejamento e pessoas da Secretaria responsável pelo espaço.
“A partir de todas as informações coletadas, a Secretaria de Comunicação desenvolve um projeto de comunicação e identidade visual que preencha os espaços, tanto da parte de identificação física do local e suas salas, como elementos para tornar o prédio mais acolhedor, mais humano e deixá-lo em condições agradáveis para o trabalho dos profissionais e para o atendimento da população”, resumiu Rafael Marcondes Marçon.
A comitiva de Taubaté foi composta pela secretária de Planejamento Urbano, Marcela Franco, Diretora de Projetos e Obras Institucionais, Lenina Leal, Gestora de Projetos e Obras Institucionais, Priscila Siqueira, diretor de Publicidade, Bruno Castro, assessora de Comunicação, Márcia Mattos, atendimento Agência RP, Fabrício Carmo, designer da Agência RP, Bruno Fonseca, e fotógrafa da Agência RP, Izabela Nogueira.








