A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, vão realizar rodas de conversa com as mulheres durante o mês de agosto. A ação faz parte da campanha Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher.
O primeiro bairro a receber a Roda de Conversas é a Vila São Paulo, nesta sexta-feira (11), às 18 horas, na rua José Lino de Macedo 110. De acordo com a diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, durante a roda, haverá “recepção às mulheres, breve palestra sobre a Lei Maria da Penha, sobre direitos da mulher e explanação da nossa rede de apoio, sobre todos os recursos que Pindamonhangaba oferece para acolher e proteger. Serão instruções e orientações sobre como se defender, denunciar e procurar ajuda“.
Luciana explicou que “a roda não vai tratar apenas da violência física, mas de todos os abusos que a mulher é submetida, pois muitas não sabem de outras formas de violência, como violência financeira, psicológica, ameaças e outros meios que, infelizmente, são empregados para diminuir a mulher e dar tratamento inadequado. Precisamos mudar a mentalidade das pessoas, incluindo das próprias mulheres“, frisou.
As rodas de conversa também serão realizadas na Vila dos Afetos (dia 15), Maricá (18), Bem Viver (21), Alto Cardoso (23), Jardim Eloyna (23), Feital (25) e Jardim Regina (28).