Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Pinda participa do Plano Regional de Turismo da Mantiqueira Paulista

Pindamonhangaba participou, na segunda-feira (17), da entrega oficial do Plano Regional de Turismo da Mantiqueira Paulista, o qual a cidade integra. Pinda foi representada pela diretora de Turismo, Ana Lúcia Gomes Araújo, e o guia Embratur Fábio Vieira.
A entrega foi realizada durante encontro temático, promovido pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), em Santo Antônio do Pinhal.
O PRT proporciona acesso a crédito entre público e privado, define diretrizes para orientar as ações, estruturação de destinos, qualificação profissional e diversificação da oferta turística. Segundo a diretora de Turismo de Pinda, “regionalizar não é apenas o ato de agrupar municípios com relativa proximidade e similaridade, é construir um ambiente democrático, harmônico e participativo entre poder público, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade. Para que o país possa estruturar e qualificar suas regiões é necessário o envolvimento direto das comunidades receptoras e capacidade de atuação mútua entre as cidades da região”, afirmou.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
12:56, pm, junho 25, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Edital 10473

Edital 10473

25 de junho de 2026
Edição 10473

Edição 10473

25 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio