Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PAPO RETO com Antonio Aziz Boulos

Antonio Aziz Boulos é presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados (OAB-SP) de Pindamonhangaba.

O entrevistado na coluna ‘Papo Reto’ é o advogado Antonio Aziz Boulos, presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) em Pindamonhangaba. A OAB-SP é uma organização que representa os advogados no estado de São Paulo.

A história da OAB-SP em Pindamonhangaba remonta a agosto de 1975, quando a cidade ganhou o direito de ser a 52ª Subseção da OAB. No início, as reuniões eram realizadas em diferentes locais, como o Fórum, a Câmara de Vereadores e residências dos diretores. Em outubro de 1975, ocorreu a primeira eleição da Diretoria da Subseção, e Dr. Waldomiro Benedito de Abreu foi eleito o primeiro presidente.

Antonio Aziz Boulos já havia sido presidente da OAB-SP em Pindamonhangaba entre os anos de 2010 e 2012 e voltou a assumir a presidência em 2019. Durante seu mandato, destacou diversos projetos e ações da OAB em Pindamonhangaba, como o Projeto Cidadania Itinerante, atendimento às pessoas carentes, cursos de capacitação, ação em conselhos municipais e a valorização da classe dos advogados.

Ele também mencionou os desafios enfrentados pela OAB, incluindo a necessidade de uma sede própria que possa receber dignamente os advogados e cidadãos em busca de seus direitos. Além disso, destacou a importância de integrar a jovem advocacia com os advogados mais experientes.

A OAB-SP em Pindamonhangaba tem se esforçado para melhor qualificar seus membros, oferecendo palestras, cursos presenciais e transmissões ao vivo pela plataforma Zoom, Facebook e YouTube. A instituição busca promover a formação e atualização constante dos advogados.

O presidente Antonio Aziz Boulos reforçou o compromisso da OAB em Pindamonhangaba de cuidar dos destinos da entidade e valorizar a profissão, destacando que 70% dos compromissos de sua gestão estão concretizados.

Pindamonhangaba, BR
16:44 pm, maio 21, 2024
26°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais