
Foram finalizadas na última semana as obras de pavimentação asfáltica no bairro Shangri-lá. O trabalho foi concluído com a pavimentação das ruas 21 (R. Wilson de Oliveira Costa) e 22 (R. Rosely Kobbaz Paim Kassab), que também foram incluídas no pacote após a conclusão das obras de saneamento pela Sabesp (água e esgoto).
As obras de pavimentação no Shangri-lá valorizaram os imóveis de cerca de 2 mil famílias e foram executadas em duas etapas. O trabalho, aguardado há mais de 40 anos, começou em janeiro de 2023 com obras de topografia e drenagem. Sob responsabilidade da empresa Land Vale, foram construídas galerias, guias, sarjetas e executada a pavimentação completa do bairro.
Em 2020, o bairro já havia recebido a primeira fase das obras. Nesta segunda fase, o serviço alcançou 15 ruas com um total de 156 mil m² de área pavimentada, beneficiando mais 1.237 imóveis.
As obras foram viabilizadas por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, via Programa Nossa Rua, com recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. O repasse foi realizado sem cobrança de contribuição aos moradores.
Na última quarta-feira (16), o prefeito Ricardo Piorino esteve no local e conferiu de perto a qualidade do serviço. “Todo esse trabalho teve início na gestão do prefeito Dr. Isael e estamos cumprindo o compromisso com a população, que agora está livre do transtorno do barro nas chuvas e da poeira na seca”, afirmou.
Goiabal
Com o Shangri-lá concluído, a Prefeitura se prepara para levar o mesmo benefício ao bairro vizinho do Goiabal. Está em fase de licitação o projeto urbanístico da obra, que contemplará levantamento de campo, drenagem e pavimentação.
A abertura das propostas das empresas está prevista para o dia 7 de maio. A vencedora terá 90 dias, após a assinatura do contrato, para entregar o projeto completo.








