Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Maricá e Santa Cecília serão beneficiados com a construção de novas unidades de Saúde

Os bairros da região leste de Pindamonhangaba, Santa Cecília e Maricá, serão as próximas regiões contempladas com a construção de novas unidades de saúde. Atualmente, os moradores desses bairros contam com unidades de Estratégia de Saúde da Família, porém instaladas em prédios locados e precários, dificultando a prestação de serviços de qualidade.

Parte dos investimentos está sendo realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba e após sua conclusão, as obras irão beneficiar os moradores de ambos os bairros e a região de atendimento das unidades.

Maricá
Com um investimento de R$ 1,4 milhão, as obras de construção da nova unidade de saúde de Maricá terão início nos próximos dias com previsão de entrega de até 12 meses. A nova unidade, com área construída de 347 m², será implantada na Av. Girassol, no Residencial Laguna.

A unidade terá duas construções, sendo uma a unidade principal com dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, sala de farmácia, sala de imunização, sala de curativo, sala de procedimentos, recepção, sanitários, depósito, copa e uma sala de reunião. O outro espaço será uma área externa complementar, sendo incluso ainda no projeto local para estacionamento e jardinagem.

Santa Cecília
Resultado de doação de bens e serviços feita pela empresa Coevo Construtora e Incorporadora ao município, conforme as regras do Decreto Municipal nº 5.431/17, o bairro do Santa Cecília também terá uma nova sede de atendimento básico de saúde. Com investimento de R$ 500 mil, a obra deverá iniciar ainda neste ano com previsão de entrega em até 8 meses.

A nova unidade, com área construída de 251 m², será implantada na Rua João Maria Pires e contará com três consultórios médicos, sendo um deles ginecológico, farmácia, salas de imunização, de curativos, de procedimentos, recepção, sanitários, depósito, copa e uma área de reunião.

Investimentos recordes na Saúde
Além dessas novas obras anunciadas, somente em 2023 a Prefeitura de Pindamonhangaba investiu mais de R$ 8 milhões na revitalização e ampliação de 6 unidades e a construção de 3 novas unidades. O objetivo é ampliar e avançar no atendimento básico da saúde.

A revitalização e ampliação da ESF Araretama III já foi entregue na última semana e atualmente seguem em obras as unidades do Vale das Acácias (que irá ganhar um novo prédio), Terra dos Ipês II, Bela Vista, Campinas e CIAF.

A região do Parque das Nações e Alto Cardoso ganhará uma nova unidade, que será implantada em prédio existente da Secretaria da Saúde, e os bairros Jardim Morumbi e Residencial Mantiqueira receberão nas próximas semanas suas novas UBS.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
07:58, am, junho 14, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 158

Tribuninha N° 158

12 de junho de 2026
Edital 10466

Edital 10466

12 de junho de 2026
Edição 10466

Edição 10466

12 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio