Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Ketiley Batista conquista medalha de bronze no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo no Peru

A atleta de Pindamonhangaba Ketiley Batista conquistou a medalha de bronze na prova dos 100 metros com barreiras durante o Campeonato Ibero-Americano Adulto de Atletismo, realizado entre os dias 29 e 31 de maio, em Lima, no Peru.

O Campeonato Ibero-Americano Adulto é considerado uma das principais competições de atletismo das Américas e da Península Ibérica, servindo também como importante preparação para eventos internacionais de alto rendimento.

Representando o Brasil em uma das mais importantes competições do calendário internacional, Ketiley voltou a demonstrar seu alto nível técnico ao subir ao pódio em um evento que reúne atletas de diversos países da América Latina, além de Espanha, Portugal e outras nações ibero-americanas.

A conquista confirma a trajetória de destaque de Ketiley Batista, que vem acumulando resultados expressivos em competições nacionais e internacionais, consolidando seu nome entre os principais atletas da modalidade.

Ao longo dos últimos anos, a atleta tem levado o nome de Pindamonhangaba aos mais importantes eventos do atletismo brasileiro e mundial, tornando-se referência para jovens esportistas e exemplo de dedicação, disciplina e superação.

O gestor e técnico de atletismo, Gustavo Consolino, destacou a dedicação da atleta e a importância do resultado.

“A Ketiley é uma atleta extremamente comprometida e vem construindo sua carreira com muito trabalho, disciplina e determinação. Essa medalha em uma competição internacional tão importante é fruto de anos de dedicação e mostra a força do atletismo desenvolvido em Pindamonhangaba”, afirmou.

O resultado também reforça a tradição de Pindamonhangaba no atletismo, modalidade que historicamente revela talentos e conquista importantes resultados para o município.

Recentemente, a cidade deu mais um passo para fortalecer o desenvolvimento esportivo com a inauguração da nova Pista de Atletismo do Centro Esportivo João do Pulo, espaço que amplia as oportunidades de treinamento, formação de atletas e realização de competições.

Investimentos em infraestrutura, aliados ao trabalho técnico desenvolvido pelos profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer e das equipes de treinamento, contribuem para a formação de novos talentos e para a manutenção de Pindamonhangaba como uma das referências do atletismo na região e no estado de São Paulo.

A medalha conquistada por Ketiley no Campeonato Ibero-Americano é mais um exemplo dos frutos desse trabalho e inspira futuras gerações de atletas do município.

O prefeito Ricardo Piorino parabenizou a atleta pela conquista.

“A Ketiley é motivo de orgulho para toda a nossa cidade. Ver uma atleta de Pindamonhangaba representando o Brasil e conquistando uma medalha em um campeonato internacional tão relevante demonstra o potencial dos nossos esportistas e a importância de continuarmos investindo no esporte e na formação de talentos”, ressaltou.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
07:00, am, junho 14, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 158

Tribuninha N° 158

12 de junho de 2026
Edital 10466

Edital 10466

12 de junho de 2026
Edição 10466

Edição 10466

12 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio