Colaboração Maura Lídia do Vale
Dentro de uma proposta inovadora e buscando o acolhimento no tratamento, o Instituto de Tratamento da Dor abre suas portas, dando continuidade ao trabalho já realizado na Clínica Medical Office, que tem à frente o experiente Médico Neurocirurgião Dr. Walter Bonaparte Júnior.
De acordo com o especialista, o Instituto de Tratamento da Dor inicia as atividades com profissionais capacitados e equipamentos modernos: “A equipe está treinada e preparada para o atendimento aos pacientes que sofrem de dores agudas e crônicas”, salienta.
O diferencial do Instituto de Tratamento da Dor está na utilização de terapias inovadoras e profissionais focados no tratamento da dor: “Pindamonhangaba ainda não tem um espaço como esse, e nossa expectativa é conseguir atender com excelência, trazendo alívio aos pacientes com dores crônicas”, explica Dr. Bonaparte Júnior.
“Por meio de uma equipe treinada e comprometida, o ITD irá oferecer tratamentos e exames diferenciados como a cirurgia de coluna minimamente invasivas, ultrassonografia musculoesquelética, termografia, ondas de choque, laserterapia, ozonioterapia, eletroneuromiografia, fisioterapia especializada, avaliação nutricional e metabólica, rejuvenescimento íntimo”, destaca Dra. Niliane Sotero, anestesista e associada ao ITD Pinda.
Durante o evento de lançamento, os especialistas apresentaram os novos equipamentos aos profissionais da área da saúde: “Com o registro termográfico realizado com o auxílio da termografia, é possível orientar o diagnóstico a partir da diferença de temperatura nas diversas áreas do corpo”, explica Bonaparte Júnior.
Outro equipamento apresentado é o Ondas de choque, utilizado para otimizar o tratamento em áreas do corpo onde haja processos inflamatórios, entre outras patologias. Para o Dr. Marcos Minicucci, médico ortopedista, os novos equipamentos vão auxiliar no tratamento e intervenções como uma infiltração guiada: “Com o auxílio do ultrassom é possível realizar o procedimento com mais eficácia”.
Dr. Minicucci também ressalta a importância do protocolo no atendimento do paciente que chegar ao Instituto. “Temos uma equipe multidisciplinar à disposição do paciente, com equipamentos de alta tecnologia para o tratamento”, destaca.
“Acredito que nas etapas de reabilitação toda ferramenta é bem-vinda e com esses novos aparelhos, vamos ter mais possibilidades para o cuidado com os pacientes, seja ele atendido diretamente pelo Instituto ou proveniente de outro profissional com indicação dos tratamentos que oferecemos”, conclui a Kathleen Hissaoka, fisioterapeuta do ITD.
O Instituto de Tratamento da Dor fica à rua Major José dos Santos Moreira, 276.