Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Estudantes do Ensino Médio ganham Prêmio Por Excelência no Estudo

Aiandra Alves Mariano com colaboração de
Víctor Belmonte
***
Ao todo, 200 estudantes do Ensino Médio, de escolas das redes pública e privada em Pindamonhangaba, ganharam o Prêmio Por Excelência no Estudo. A premiação é feita pela Tenaris e já está na sua 11ª edição.
A solenidade contou com a presença de gestores e professores de 29 escolas que tiveram alunos premiados, além do prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues; do secretário municipal de Educação e Cultura, Júlio do Valle; e da dirigente regional de Ensino do Estado de São Paulo, Gicele de Paiva Giudice. Também compareceram: o presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini; o presidente da Organização Techint, Roberto Vidigal; e a diretora de Recursos Humanos da Tenaris, Ivani Silveira.
Para Renato Catallini, presidente da Tenaris no Brasil, o prêmio é um reflexo da visão da empresa. “A Tenaris é comprometida com a Educação, pois sabemos que é através dela que poderemos melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade”, afirmou ele.
A dirigente regional de ensino, Gicele de Paiva Giudice destacou a importância do prêmio como incentivador ao estudo. “Sempre digo que esse prêmio é o Oscar da Educação na nossa cidade. É importante que os alunos tenham mais esse estímulo para buscar a excelência na busca do conhecimento”.
Júlio do Valle, secretário de Educação, falou do papel social da Educação. “Principalmente no Ensino Médio, tudo o que é aprendido e assimilado será determinante no futuro desses jovens. Melhorar e estimular essa busca pelo aprendizado é fundamental na formação de cidadãos conscientes e atuantes dentro da sociedade”, ressaltou.
Desde 2007, e contando com o evento deste ano, 2.091 prêmios já foram entregues a alunos do Ensino Médio de escolas estaduais, particulares e uma de Ensino Técnico de Pindamonhangaba – rede que reúne no total, cerca de oito mil alunos.
Na edição deste ano, os 200 melhores estudantes que alcançaram os requisitos para a premiação com base no ano letivo 2016 foram contemplados com um certificado e uma premiação de R$ 1.300 cada.
A estudante Yara Francine Figueiredo, da Escola Estadual Prof. Wadie Milad, está no 3º ano do Ensino Médio e ganhou o prêmio pela segunda vez, referente ao seu desempenho no 2º ano. “Me sinto uma pessoa muito privilegiada por estar ganhando esse prêmio. Acho que é um estímulo muito bom para estudarmos e termos um futuro melhor. Eu incentivo a todos os meus amigos a se esforçarem para ganhar esse prêmio”, contou.
Para chegar ao prêmio, os estudantes precisam registrar média mínima 9,0 em todas as matérias, respeitarem o limite máximo de 15 faltas não justificadas por ano e apresentarem boa disciplina (critérios referentes ao ano letivo de 2016). A iniciativa tem como objetivo estimular e incentivar os estudantes que apresentam um excelente desempenho escolar durante o ano letivo anterior.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:50, pm, junho 26, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 160

Tribuninha N° 160

26 de junho de 2026
Edital 10474

Edital 10474

26 de junho de 2026
Edição 10474

Edição 10474

26 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio