A última reunião da Academia Pindamonhangense de Letras, realizada no auditório do Palacete 10 de Julho, teve como foco principal a comemoração ao Dia da Consciência Negra. Na ocasião, o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, utilizou a palavra para solicitar o apoio da APL na política de reparação da medalha Olímpica de João do Pulo nas Olimpíadas de Moscou em 1980. Ele também apresentou um vídeo que retrata a trajetória do atleta, fato que emocionou todos os presentes.
Em nome do prefeito Dr. Isael Domingues, o secretário também destacou que Pindamonhangaba foi a primeira do Estado a aderir ao Pacto Global de Cidade Antirracista e que vem desenvolvendo diversas ações de combate ao racismo. O objetivo é que, em breve, João do Pulo seja condecorado com o título de Herói da Pátria e se torne Embaixador da cidade.
A Prefeitura também esteve representada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues, e pela secretária de Educação, Luciana Ferreira. A reunião contou com diversas atividades, incluindo a apresentação musical “Seja Luz” com alunos do ensino fundamental do Colégio Interativo Coin, palestra sobre Consciência Negra com Benilson Toniolo, secretário de Campos do Jordão, homenagem aos 50 anos do IEV (Instituto de Estudos Valeparaibano) e um momento de trova.