Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Corinthians alcança maior série invicta e um ano sem perder na arena

O triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória em Itaquera pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (22), entrou para a história. Foi o 33º jogo seguido sem derrota do Timão no estádio, a maior série invicta do clube na casa alvinegra desde a inauguração.

O último resultado negativo da equipe no Itaquerão aconteceu no dia 26 de agosto de 2015, em derrota para o Santos por 2 a 1 pela Copa do Brasil. Como o Corinthians só voltará a jogar em casa no dia 8 de setembro, contra o Sport pelo Brasileirão, completará um ano sem perder no estádio.

A atual série invicta começou no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Desde então, foram 26 vitórias e sete empates.

A maior sequência sem derrotas até então no local datava logo do primeiro ano da casa alvinegra. Após perder na inauguração para o Figueirense, em maio de 2014, o Timão ficou 32 jogos sem ser derrotado atuando no local, até ser superado pelo Guarani (PAR), na Libertadores de 2015.

Em 77 jogos disputados no Itaquerão, o Timão tem um retrospecto invejável: 57 vitórias, 16 empates e apenas quatro derrotas, aproveitamento de aproximadamente 80% ao clube do Parque São Jorge.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
10:28, am, junho 24, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Edital 10472

Edital 10472

24 de junho de 2026
Edição 10472

Edição 10472

24 de junho de 2026
A caboclinha

A caboclinha

24 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio