Após um incêndio ocorrido no início do mês de setembro em sua sede, o que ocasionou consideráveis perdas, a Cooperativa de Reciclagem de Moreira César criou uma vaquinha eletrônica para auxiliar na recomposição do que foi danificado.
Para contribuir com a causa, as pessoas que se sensibilizarem podem colaborar realizando um pagamento PIX de qualquer valor através da chave mcreciclandonovale@gmail.com.
Segundo informações da cooperativa, felizmente não houve vítimas, mas foram consumidos pelo fogo uma balança eletrônica, dois carrinhos de coleta, um bebedouro, mais de 7.000 kg de materiais, danos na parte elétrica e parte estrutural, estimando um prejuízo de mais de R$ 63.000,00, sendo R$ 10.364,74 só de materiais reciclados já compactados e prontos para comercialização.
A Cooperativa de Reciclagem de Moreira César foi formalizada em 2010 e conta atualmente com 20 cooperados que tiram seus rendimentos através da triagem, compactação e comercialização de materiais recicláveis. Com o advento do incêndio, muitos ficarão prejudicados com sua renda mensal.
Os serviços realizados pelos cooperados proporcionam uma atividade de grande relevância, de forma indireta, ao município, ao processarem mais de 40 toneladas/mês de materiais recicláveis originários da coleta seletiva do município.