Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos da rede municipal conquistam medalhas em campeonato de xadrez

Divulgação. Dois alunos da escola conquistaram medalhas na competição de xadrez

Os alunos da Escola Municipal Professor João Kolenda Lemos, do residencial Bem Viver, disputaram a segunda etapa do Campeonato Valeparaibano de Xadrez Escolar, no Shopping Pátio Pinda, e obtiveram bons resultados. Dois alunos conquistaram medalhas na categoria sub 10 masculino. Moisés Victor Nunes de Oliveira ficou em 5º lugar e José Eduardo Guimarães dos Santos em 4º.

Na primeira etapa, os alunos já haviam conquistado bons resultados, deixando a escola na segunda colocação no resultado geral.

Competição importante

O Campeonato Valeparaibano de Xadrez Escolar é uma competição de renome que atrai jovens talentos de toda a região. Organizado pela Associação Valeparaibana de Xadrez, o torneio busca promover o xadrez entre os jovens, incentivando o raciocínio lógico, a concentração e o desenvolvimento de habilidades cognitivas.

Ao todo, serão cinco etapas, as três próximas serão em Taubaté, São José dos Campos e Paraibuna. O diretor da escola, Bruno Ricardo Cesário, relatou que gradativamente o interesse pelo xadrez vem aumentando entre os alunos e, consequentemente, o nível de jogo também vem evoluindo. “Quero agradecer o trabalho de toda a equipe, em especial às professoras Ana Isa de Faria e Lucimara Vitor Pereira de Campos, pois são elas que estão à frente dos treinos das crianças. O projeto está crescendo e tem sido muito gratificante poder proporcionar a esses jovens uma atividade tão benéfica quanto o xadrez”, completou o diretor.

A professora Maria Benedita Firmo, que esteve presente, torcendo pelos alunos, relatou que ficou emocionada. “Foi um dia muito especial para nossas crianças. Tiveram a oportunidade de conhecer um ‘mundo’ que até o momento talvez não tivessem visto. Com certeza ficou marcado na memória deles”.

Segundo a secretária de Educação, Luciana Ferreira, “o projeto de xadrez recebe todo o apoio da Secretaria de Educação, por envolver conteúdos cognitivos e interação social, e por trabalhar com sentimentos como a frustração e a alegria, decorrentes das perdas e vitórias. Todos esses comportamentos são importantes a serem desenvolvidos para a boa convivência”.

O resultado obtido pelos alunos é um motivo de orgulho para a escola e para a cidade de Pindamonhangaba. Os jovens mostraram que têm talento e potencial para o xadrez, e que estão trilhando o caminho certo para o sucesso. A equipe da escola parabenizou os alunos e agradece o apoio da Secretaria de Educação.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:07, pm, junho 22, 2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais