Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Pindamonhangaba, durante patrulhamento de rotina na última semana, avistaram três homens conversando perto da praça da Bíblia (em frente ao Cemitério Municipal). Um deles se assustou quando viu a viatura e começou a correr.
Os agentes perseguiram o homem e conseguiram detê-lo. Ele possuía porções de crack, maconha e um simulacro de arma de fogo. O homem confessou que estava traficando e que o dinheiro proveniente da atividade criminosa já havia sido entregue a outra pessoa. O traficante foi conduzido ao plantão policial.
“Temos várias ações para combater o crime, dentre elas patrulhamento de rotina, denúncias e sistema inteligente de câmeras do CSI – Centro de Segurança Integrada. Nossos agentes têm treinamento tático operacional, estão muito bem equipados, com veículos, sistema de rádio, armas letais e não letais, apoio do canil da guarda, dentre outros, e não vamos tolerar a criminalidade em Pindamonhangaba“, disse o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.