Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A dica de livros hoje traz dois títulos da ficção

“O Senhor dos Anéis” de Harper Collins:
Um Anel para a todos governar, um anel para encontrá-los, um anel para a todos trazer à escuridão, aprisioná-los. Esta é a primeira indicação de nossa coluna semanal.

Nos tempos antigos, os Anéis de Poder foram criados pelos ferreiros élficos, e Sauron, o Senhor do Escuro, forjou um anel, preenchendo-o com seu próprio poder para que ele pudesse governar todos os outros. Mas o anel foi tirado dele, e ainda que o tenha buscado durante todo a Terra-média, manteve-se perdido para ele. Depois de muitos séculos, caiu por acaso nas mãos do hobbit Bilbo Bolseiro, e eis que a aventura, a caçada comece.

“A Guerra dos Tronos” de George R.R. Martin:
A outra indicação é “A Guerra dos Tronos” de George R.R. Martin, o primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à adaptação de sucesso da HBO, Game of Thrones.

O verão pode durar décadas. O inverno, toda uma vida. E a guerra dos tronos começou. Como Guardião do Norte, lorde Eddard Stark não fica feliz quando o rei Robert o proclama a nova Mão do Rei. Sua honra o obriga a aceitar o cargo e deixar seu posto em Winterfell para rumar para a corte, onde os homens fazem o que lhes convém, não o que devem… e onde um inimigo morto é algo a ser admirado.

Longe de casa e com a família dividida, Eddard se vê cada vez mais enredado nas intrigas mortais de Porto Real, sem saber que perigos ainda maiores espreitam a distância. Nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. Nas Cidades Livres, o jovem Rei Dragão exilado na Rebelião, planeja sua vingança e deseja recuperar o Trono de Ferro de Westeros.

Vale destacar que ambos os livros estão disponíveis nas bibliotecas municipais de Pindamonhangaba.

Pindamonhangaba, BR
16:34 pm, maio 21, 2024
26°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais