Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

9 cães adotados em 1° encontro da Defesa Animal de Pinda

Encontro da Defesa Animal foi um sucesso e garantiu a adoção de 9 animais

Pindamonhangaba promoveu, através da Secretaria de Segurança Pública, o primeiro encontro da defesa animal da cidade. Dezenas de pessoas compareceram ao evento que aconteceu neste sábado (12) na praça 7 de Setembro e teve como objetivo conscientizar a população sobre as responsabilidades com os pets.

Além da conscientização, uma das ações do evento foi a feira de adoção que proporcionou a 9 cãezinhos um novo lar; os adotantes receberam um brinde especial. A programação do encontro também contou com uma oficina de confecção de casinhas de papelão, roupinhas cirúrgicas de baixo custo e sustentável, proporcionando um espaço de aprendizado e criatividade para a confecção de casas e acessórios sustentáveis para os animais. O Projeto @patinhas.semfome, que arrecada rações para a população carente, também esteve presente no evento.

O encontro, organizado pela Secretaria de Segurança Pública através do departamento de Defesa Civil pelo setor de Defesa Animal, também teve o propósito de divulgar o trabalho incansável realizado pela Defesa Animal de Pinda, cujo foco é fiscalizar e garantir o bem-estar dos animais domiciliados, ou seja, aqueles que têm um dono. A ação demonstrou o comprometimento da cidade com a causa animal, visando o combate aos maus-tratos e prezando pelo bem-estar dos pets.

A médica veterinária da Defesa Civil/Animal e responsável pelo setor de Defesa Animal, Fernanda Mussi, ficou muito feliz com o resultado do evento. “O primeiro encontro da Defesa Animal de Pinda superou todas as expectativas. Nove cães negligenciados por seus tutores foram adotados. A oficina de casinhas de papelão movimentou a feira, atraindo diversas pessoas interessadas em ajudar animais carentes. Todo o trabalho da Defesa Animal é baseado nas denúncias que o setor recebe através do e-mail: defesaanimal@pindamonhangaba.sp.gov.br. Com o resultado positivo e grande aceitação da população, teremos novas feiras com atrações e muita orientação”, disse.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:40, pm, junho 21, 2024
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais