Pindamonhangaba promoveu, através da Secretaria de Segurança Pública, o primeiro encontro da defesa animal da cidade. Dezenas de pessoas compareceram ao evento que aconteceu neste sábado (12) na praça 7 de Setembro e teve como objetivo conscientizar a população sobre as responsabilidades com os pets.
Além da conscientização, uma das ações do evento foi a feira de adoção que proporcionou a 9 cãezinhos um novo lar; os adotantes receberam um brinde especial. A programação do encontro também contou com uma oficina de confecção de casinhas de papelão, roupinhas cirúrgicas de baixo custo e sustentável, proporcionando um espaço de aprendizado e criatividade para a confecção de casas e acessórios sustentáveis para os animais. O Projeto @patinhas.semfome, que arrecada rações para a população carente, também esteve presente no evento.
O encontro, organizado pela Secretaria de Segurança Pública através do departamento de Defesa Civil pelo setor de Defesa Animal, também teve o propósito de divulgar o trabalho incansável realizado pela Defesa Animal de Pinda, cujo foco é fiscalizar e garantir o bem-estar dos animais domiciliados, ou seja, aqueles que têm um dono. A ação demonstrou o comprometimento da cidade com a causa animal, visando o combate aos maus-tratos e prezando pelo bem-estar dos pets.
A médica veterinária da Defesa Civil/Animal e responsável pelo setor de Defesa Animal, Fernanda Mussi, ficou muito feliz com o resultado do evento. “O primeiro encontro da Defesa Animal de Pinda superou todas as expectativas. Nove cães negligenciados por seus tutores foram adotados. A oficina de casinhas de papelão movimentou a feira, atraindo diversas pessoas interessadas em ajudar animais carentes. Todo o trabalho da Defesa Animal é baseado nas denúncias que o setor recebe através do e-mail: defesaanimal@pindamonhangaba.sp.gov.br. Com o resultado positivo e grande aceitação da população, teremos novas feiras com atrações e muita orientação”, disse.