Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

1° Encontro da Defesa Animal de Pinda acontece neste final de semana

O evento pretende conscientizar a população da responsabilidade com os pets

Pindamonhangaba está promovendo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, o primeiro encontro da defesa animal da cidade. O evento está programado para ocorrer neste sábado, dia 12, das 9h às 13h, na praça 7 de Setembro, e tem como principal objetivo conscientizar a população sobre as responsabilidades relacionadas aos cuidados com os animais de estimação.

A programação do encontro incluirá diversas atividades. Uma feira de adoção de animais resgatados de situações de maus tratos estará disponível, proporcionando uma oportunidade para que esses animais encontrem novos lares amorosos. Além disso, haverá uma oficina de confecção de casinhas de papelão e roupas cirúrgicas de baixo custo e sustentáveis. Essa oficina promoverá um espaço de aprendizado e criatividade, permitindo que os participantes criem abrigos e acessórios sustentáveis para os animais. O Projeto @patinhas.semfome, que arrecada rações para a população carente, também terá presença confirmada no evento.

O encontro, organizado pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do departamento de Defesa Civil e pelo setor de Defesa Animal, busca não apenas promover conscientização, mas também divulgar o trabalho dedicado da Defesa Animal de Pinda. O foco desse departamento é fiscalizar e garantir o bem-estar dos animais domiciliados, ou seja, aqueles que possuem um dono. A realização desse evento reforça o comprometimento da cidade com a causa animal, visando combater os maus-tratos e garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos animais de estimação.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:36, am, junho 12, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais