Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Vídeo criativo sobre desperdício de energia rende prêmio a escola municipal de Pinda

Divulgação. Durante a gincana, os estudantes tiveram a oportunidade de compreender, de forma lúdica, os efeitos do consumo de energia elétrica

Os alunos da escola EM Professor Mário de Assis César se destacaram na Gincana Cultural EDP Xô Desperdício! e ficaram em segundo lugar no concurso. O projeto é uma parceria entre a Pindamonhangaba e a EDP e teve como objetivo conscientizar sobre o desperdício e promover o uso racional de energia elétrica.


A Gincana Cultural EDP Xô Desperdício! propôs que as escolas participantes produzissem vídeos abordando o tema do desperdício e do bom uso da energia elétrica. Os vídeos foram divulgados na playlist do Youtube EDP Brasil, e a contabilização de curtidas e visualizações determinou os vencedores.
Pindamonhangaba participou no Grupo 02 da competição, que foi dividida de acordo com a população dos municípios. A EM Professor Mário de Assis César conquistou o segundo lugar no grupo, garantindo o prêmio de um dos 10 sistemas de Geração Solar Fotovoltaica, com capacidade máxima de 2,5 kWp.


O vídeo premiado foi uma paródia intitulada “Minha energia”, criada pelos alunos do 5º ano B, sob a orientação da professora Cleide Regina da Silva Honório. A paródia, baseada na música “Meu Abrigo” da banda Melim, foi gravada na própria escola e contou com o engajamento dos alunos e o apoio dos pais.
Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de compreender, de forma lúdica, os efeitos do consumo de energia elétrica por meio de experimentos e maquetes interativas apresentadas pela Unidade Móvel de Ensino. Os professores receberam formação da EDP para promover atividades educativas sobre eficiência energética nas escolas com o “Curso de Formação de Professores do Projeto Boa Energia nas Escolas”.


A diretora da escola, Angelita de Lima e Silva Dutra ficou “orgulhosa dos alunos e do esforço de cada um. A conquista do segundo lugar na competição reforça a importância do envolvimento dos estudantes em projetos que promovem a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica”.


Com essa conquista, a EM Professor Mário de Assis César representou Pindamonhangaba com honra e terá a oportunidade de implementar um sistema de Geração Solar Fotovoltaica, contribuindo para a sustentabilidade e o aproveitamento de energias renováveis na cidade.


“As atividades promovidas pela EDP e pela Secretaria de Educação demonstram a importância da educação e do engajamento dos estudantes na construção de uma sociedade mais consciente e sustentável no que diz respeito ao consumo de energia elétrica. Estamos honrados com essa conquista, que é muito gratificante para a cidade e mostra o empenho dos nossos alunos e profissionais”, afirmou a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

Pindamonhangaba, BR
18:12 pm, novembro 29, 2023
23°C
nublado

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais