A Defesa Civil e Animal da Prefeitura de Pindamonhangaba realizou mais uma ação de combate a maus tratos de animais no município. Na tarde da última quarta-feira (8), após receber denúncia de maus tratos, a equipe se dirigiu ao bairro Jardim Eloyna e constatou as condições precárias em que os tutores mantinham três cães.
No local, foi verificado que os animais estavam doentes, sem assistência veterinária e sem alimentação, sendo um cão adulto e dois filhotes. “O caso já vinha sendo acompanhado pela Defesa Animal, que tentava melhorias no ambiente, porém os tutores não acataram as melhorias e as orientações técnicas transmitidas por nossa equipe“, afirmou a veterinária Fernanda Mussi.
Com suporte da Atividade Delegada Ambiental, através da Secretaria do Meio Ambiente, os técnicos da Defesa Animal se deslocaram até o local, onde foi realizado o flagrante. Os animais foram encaminhados para o Cepatas, e os tutores foram multados em R$ 9 mil, tendo sido registrada a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.