Aconteceu no último domingo (16), a 12ª edição do Treino da Fé, que reuniu dezenas de corredores de Pindamonhangaba e cidades vizinhas. A saída aconteceu em frente ao Bosque da Princesa com destino à Basílica de Aparecida. O ato contou com a solidariedade dos participantes que arrecadaram mantimentos e produtos de higiene, que foram revertidos para o Lar São Judas Tadeu.
Mantendo a tradição de edições anteriores, quando os presentes recebiam a bênção durante a largada na Basílica Bom Jesus, o Frei Laércio repetiu o gesto com os corredores antes da largada inicial.
Ao abençoar os participantes, Frei Laércio lembrou aos participantes a importância de praticar a corrida de forma saudável e aproveitar o ato esportivo para a contemplação da natureza. “São Francisco de Assis, o santo da natureza, fazia muito isso, contemplando a natureza chegamos em Deus, o criador que nos proporciona tudo isso”.
Segundo o organizador Fábio Namiuti, “o evento além de ser uma ação esportiva que proporciona qualidade de vida, tem o objetivo social da interação e do apoio para uma entidade que realiza um belo trabalho e que muito necessita”.
Para o corredor Fernando de Oliveira, que há muitos anos participa da corrida, “os freis do Lar São Judas ficaram felizes pois houve uma boa arrecadação de alimentos”.
A edição deste ano contou com a participação de corredores de Pindamonhangaba, São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Jacareí, Aparecida, Guaratinguetá, Campinas, Hortolândia, Sumaré, Cabreúva, Santos, São Paulo, Guarulhos, Osasco, Caraguatatuba e Ubatuba.