Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trabalhos de Pinda atraem atenção da Ouvidoria da Universidade de Taubaté

Ouvidoria da Unitau trocou informações para conhecer o trabalho de Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu a visita da ouvidora da Universidade de Taubaté, Tanise Zaina, para tratar de assuntos relacionados à ouvidoria e trocar experiências para conhecer de forma prática o trabalho realizado no município, que tem proporcionado resultados significativos para a população.

O ouvidor de Pindamonhangaba, Evandro Gomes, relatou que “para o município é um prazer receber outras cidades e instituições para debater ideias sobre ouvidoria e gestão pública. A ouvidoria é o reflexo dos trabalhos das secretarias orquestrado pelo gabinete do prefeito Dr. Isael e do vice Piorino. Deste modo, como somos uma gestão integrada, as ações dos demais interferem diretamente no resultado no nosso trabalho. Durante essa visita explicamos procedimentos de ouvidoria e de gestão pública como ferramentas importantes quanto ao aprimoramento dos serviços prestados, apontando as necessidades de melhoria de nossa cidade, utilizando como parâmetro as solicitações que chegam por meio da população”.

De acordo com ele, o primeiro encontro com a representante da Unitau ocorreu em Gramado-RS durante congresso de ouvidores. “Fomos apresentados e discutimos questões pertinentes à ouvidoria e atendimento ao cidadão. Relatamos para a ouvidoria da Unitau o trabalho que é feito em Pinda e ouvimos dela as questões de sua ouvidoria, que está em fase de reimplantação. Acredito que possamos nos ajudar mutuamente”.

Tanise Zaina relatou que “a partir desse contato, estamos trocando informações sobre melhorias no sistema de ouvidoria. Queremos que cada instituição conheça o trabalho da outra. Aqui em Pinda fui à ouvidoria, vi os procedimentos adotados na cidade, a forma como Pinda analisa e responde os processos, as solicitações e como dá retorno ao cidadão. Da mesma forma, as portas da Unitau estão abertas para que Pindamonhangaba possa fazer o mesmo e assim possamos aprender uns com os outros”.

Após visitar a ouvidoria, Tanise Zaina foi até o gabinete do prefeito Dr. Isael Domingues, onde conversou sobre procedimentos administrativos da Prefeitura. Dr. Isael e o chefe de Gabinete, Rodrigo Lossio, mostraram o sistema de BI (Business Intelligence) utilizado em Pindamonhangaba pelo qual o prefeito tem acesso a todos os procedimentos, dados e fatos da Prefeitura de forma instantânea. Ele afirmou que, com base nos números e informações, pode tomar as medidas mais assertivas para a boa gestão municipal. Dr. Isael e Lossio também explicaram sistema de monitoramento inteligente de câmara para segurança da cidade.

Dr. Isael destacou o reconhecimento de Pindamonhangaba como Cidade Inteligente e a importância dos municípios investirem em tecnologia para ajudar na gestão e oferecer facilidades ao cidadão. “Temos investido de forma significativa em sistemas de tecnologia que nos permitem ações mais eficientes para a cidade e melhorias para a população e para as empresas. Dentro desse contexto, gostaria de dizer que estamos abertos a outras cidades da região para trocarmos experiências sobre sistemas, processos e gestão. Fico muito feliz com a visita da ouvidora da Unitau, e acredito que tanto a Prefeitura quanto a Universidade possam se ajudar mutuamente, uma aprendendo com a outra, debatendo ideias, iniciando esse processo pela Ouvidoria. Somos uma região muito próspera, com muito potencial, e as ações de um interferem, refletem diretamente no outro. Por isso também que é preciso uma sinergia em prol de toda a região”, disse o prefeito.

Pindamonhangaba, BR
16:00 pm, maio 21, 2024
26°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais