Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sindicato Rural divulga programação da ExpoPinda 2023

O evento vai ter o tradicional torneio leiteiro e também a exposição de animais

Os preparativos para a realização da ExpoPinda 2023 estão a todo vapor. A Fazenda Princesa do Norte (Estrada Municipal do Tanque, 1500), local onde será realizado o evento entre os dias 24 e 27 de agosto, está recebendo total estrutura.

De acordo com Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, o destaque da edição 2023 ficará por conta das palestras técnicas. “O evento será um divisor de águas para o Sindicato Rural, já que o foco principal da ExpoPinda 2023 é levar informação em inovação, tecnologia e sustentabilidade ao produtor rural, não apenas por conta das palestras, mas também pela demonstração de maquinários agrícolas e da troca de experiências entre especialistas, produtores rurais e empresas do setor”, comentou.

Prefeitura e Sindicato Rural são parceiros neste evento

Outro destaque da edição 2023 é que o visitante da ExpoPinda poderá conferir um “ambiente de cultivo protegido”, que faz parte de um projeto de aquaponia, um dos cursos oferecidos na Fazenda. O sistema une a produção de peixes e o cultivo de hortaliças. “Nosso objetivo é mostrar ao visitante o que acontece na Fazenda em dias normais durante os cursos gratuitos realizados em parceria com o Senar, o ambiente protegido é uma estufa, construída com bambu tratado, proveniente também do curso realizado no local”, destacou Thiago Ribeiro, diretor do Sindicato Rural de Pindamonhangaba.

O evento ainda vai oferecer o tradicional torneio leiteiro, que reunirá produtores de Pindamonhangaba e região, exposição de animais, shopping de caprinos e ovinos, provas equestres (tambor, apartação e marcha), apresentação de maquinário agrícola, apresentação de cães de pastoreio, feirão de máquinas agrícolas e veículos, exposição e comercialização de animais e Praça de Alimentação. “Nosso objetivo é oferecer um evento para toda a família, reunindo muitas atividades, unindo o campo e a cidade”, conclui o presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba.

Show Regionais – Além de todas as atividades agropecuárias, a ExpoPinda 2023 também vai oferecer shows com artistas locais. A parceria entre o Sindicato Rural de Pindamonhangaba e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, vai proporcionar a realização de shows regionais durante a ExpoPinda 2023.

A parceria com a Prefeitura está garantindo a parte cultural que também é bastante importante para quem irá participar da edição 2023 da ExpoPinda. Aproveitamos para agradecer o secretário adjunto de Turismo e Cultura, Ricardo Flores, pelo empenho na realização dos shows”, comentou o diretor Thiago Ribeiro.

Os shows acontecem na Praça de Alimentação, nos dias 24 (5ª feira), 25 (6ª feira) e 26 (sábado), às 19h, e no dia 27 (domingo), às 12h30.

A parceria foi fechada durante reunião na Secretaria de Turismo, ainda no mês de julho. A Secretaria ainda participará da festa com o estande de Turismo e com a feira de artesanato. “A Prefeitura apoia a realização da Expopinda, uma iniciativa do Sindicato Rural muito importante para fortalecer e incentivar a atividade rural no município”, afirmou Ricardo Flores.

Confira mais detalhes, programação, como chegar, nas redes sociais do Sindicato Rural de Pindamonhangaba e ExpoPinda2023.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
12:08, pm, junho 12, 2024
temperature icon 27°C
céu limpo
Humidity 35 %
Wind Gust: 8 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais