Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sessão solene primorosa da APL

Os jornalistas Altair Fernandes e Jucélia Batista Ferreira

A Academia Pindamonhangabense de Letras (APL) realizou na última sexta-feira, dia 29, uma das mais concorridas sessões solenes da sua história recente. Os convidados foram recepcionados pela diretoria da APL no Palacete 10 de Julho, ao som de “Quatro Estações” de Vivaldi, executada pelo jovem violinista Prof. Marcus Vinicius Santos.

Contando com um número expressivo de acadêmicos, convidados, autoridades e estudantes, a sessão foi aberta com a palestra do escritor, professor e publicitário João Anzanello Carrascoza, ganhador de vários prêmios literários. João é considerado uma das grandes revelações da ficção brasileira e um dos maiores contistas contemporâneos. O tema da sua apresentação foi “Micronarrativas: a pequena grande literatura!” e foi aplaudido de pé.

A APL prestou uma homenagem à professora Therezinha Villela Piorino, por toda uma vida dedicada ao ensino e às suas porcelanas e faianças. Recebeu uma linda placa de prata das mãos da presidente da entidade, Ana Maria Correa Guimarães Iadeluca. O Coral de alunos da Escola João Pedro Cardoso também a homenageou sob a orientação do professor e acadêmico Pedro Ivo Salles. O “Momento Trova” foi apresentado pelos acadêmicos trovadores, José Ouverney, seu irmão João Paulo Overney e Mauricio Cavalheiro.

A jornalista e escritora Jucélia Batista Ferreira, ex-presidente da Fundação Dr. João Romeiro, foi empossada como Acadêmica Honorária ocupando a Cadeira 8H cujo patrono é o jornalista e radialista José Fonseca Marcondes. Com discurso emocionado, Jucélia recebeu sua pelerine e seu diploma de acadêmica. Seu padrinho foi o jornalista e escritor Altair Fernandes Carvalho, editor de História do jornal Tribuna do Norte que, a seguir, recebeu o Diploma Vereador Rômulo Campos D’Arace outorgado pela Câmara de Vereadores, como “Personalidade da Literatura 2023”. O diploma foi entregue por Vânya Dulce D’Arace Maciel e sua filha Bianca, filha e neta de Rômulo.

A sessão aconteceu sob o comando da presidente Ana Maria Correa Guimarães Iadeluca, atuaram a Vice-presidente e Chefe de Cerimonial, Rosana Dalle Leme Celidonio, a Diretora de Eventos Juraci de Faria Condé e o Diretor de Comunicação, José Luiz Gândara Martins.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:15, pm, junho 22, 2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais