Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senac Pindamonhangaba promove troca de ideias entre o estilista Dudu Bertholini e o público interessado em moda

Divulgação. Dudu Bertholini e a equipe do Senac Pinda

O Senac Pindamonhangaba proporcionou um bate-papo rico e esclarecedor entre o renomado estilista Dudu Bertholini e o público que estuda ou trabalha com moda. O evento Moda pra quê? foi gratuito e reuniu mais de 100 pessoas na noite do dia 20 de julho.


As reflexões sobre as transformações que estão tornando a moda e o mundo mais plurais, éticos e inclusivos foram provocadas por Dudu, que incentivou o público a expor seus pensamentos e conhecimentos, proporcionando uma troca de ideias entre estudantes, docentes, lojistas e estilistas.
Entre os presentes estavam alunos e ex-alunos de cursos do Senac Pindamonhangaba, como o Técnico em Modelagem do Vestuário, Costureiro e Produção de Moda.


A aluna Maria Clara Lopes, 23 anos, do curso Técnico em Modelagem, disse que a palestra foi inspiradora. “As indagações sobre tamanhos, corpos, empoderamento da mulher na sociedade, tudo são questões que eu quero trazer para minha vida e para minha marca no futuro”, declarou.


Ela disse que achou muito importante a iniciativa do Senac de levar o estilista para uma palestra na unidade.


A moda hoje é plural, diversa, múltipla, ética, responsável. Não dá mais para definir a moda por silhuetas, estampas, cores e formas. A gente continua amando o design, a possibilidade radical de expressão que a moda nos oferece, mas isso só faz sentido se for uma ponte para uma transformação maior. Roupa bonita já temos muita no mundo. A gente defende a moda que valoriza as diferenças e não mais tenta eliminá-las”, declarou Dudu durante sua presença no Senac Pindamonhangaba.


Segundo o estilista, as tendências nos ajudam a entender o pensamento vigente das pessoas e do mundo. “Quando a gente olha para elas do ponto de vista antropológico, elas ainda fazem sentido. Quando a gente pensa numa ditadura que diz como você deve se vestir, ou que uma determinada cor é a cor do ano ou que você tem que ter uma determinada peça de roupa para estar inserido no contexto de moda, sem dúvida essa ideia está super ultrapassada e desatualizada. A moda está aqui para oferecer muitos caminhos para você aprimorar seu estilo pessoal de acordo com a sua personalidade. É muito importante que a gente aprenda a usar as tendências de acordo com a nossa personalidade de uma forma livre. É para que você use a tendência e não ela use você”, explanou.

Dudu Bertholini durante palestra no Senac Pindamonhangaba


Dudu Bertholini é fundador da Neon, conhecido como um dos ícones da moda brasileira e tem carreira prestigiada internacionalmente por seus trabalhos para algumas das marcas mais queridas do mundo da moda, tais como Triton, André Lima, Cris Barros, NKStore e Arezzo. Já assinou editoriais para as revistas Vogue Brasil e outras. É palestrante, coordenador criativo de moda e Embaixador do IED. Na TV, foi jurado do Brazil’s Next Top Model, participou da série da HBO Alice e da minissérie Nomes da Moda da Fashion TV. Atuou também como figurinista e jurado do programa Amor e Sexo da Rede Globo e apresentador do programa Nós, os Fashionistas.

Pindamonhangaba, BR
16:55 pm, maio 21, 2024
26°C
algumas nuvens

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais