Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Santa Casa entrega moderno Centro Cirúrgico durante as comemorações de aniversário

Os investimentos representam um avanço para a saúde da população

Aconteceu na manhã do último sábado (12) a comemoração dos 160 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba com a apresentação do novo e moderno Centro Cirúrgico, com investimentos de R$ 1,5 milhão.

O evento contou com a participação do provedor da entidade, Décio Prates da Fonseca, diretores, funcionários e membros da irmandade. Participaram também o prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, secretária de Saúde Silvia Mendes, adjunto de Governo Alexandre Pió e os vereadores Norbertinho (Presidente da Câmara) e Cal.

A modernização e inovação das salas do Centro Cirúrgico marca um novo momento na história da instituição e tem como principal objetivo o aprimoramento dos procedimentos cirúrgicos com mais qualidade, segurança e eficácia desde a entrada até a alta hospitalar.

Conseguimos realizar esse grande avanço com recursos da nossa entidade, trazendo mais segurança e eficácia em nossos procedimentos cirúrgicos, configurando como um novo espaço cirúrgico dos mais modernos da região, comparado a de grandes hospitais particulares”, afirmou o provedor Décio Prates da Fonseca.

Atualmente, a Santa Casa realiza de 400 a 450 procedimentos cirúrgicos por mês, com maior número na área obstétrica e ginecológica, ortopédica, plástica e cirurgias gerais. Com os investimentos realizados, a entidade passa a contar com o painel ‘Cirurgia Segura’, com adoção dos protocolos do quadro indicador de cirurgia segura, onde são colocados todos os indicadores do paciente, conforme preconizam os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dentre os equipamentos adquiridos estão as novas mesas cirúrgicas automatizadas, elétricas e hidráulicas, focos cirúrgicos com iluminação em LED, estativa articulada – estação de trabalho 180°; arco em C digital, imagem 4K, equipamento para raio-x exclusivo para centro cirúrgico e modernos instrumentais cirúrgicos de diversas especialidades.

Além dessas aquisições o espaço do novo Centro Cirúrgico recebeu troca de piso, novo sistema de iluminação, pintura, informatização de todas as salas com ERP e TASY, trazendo maior inovação na gestão hospitalar.

O prefeito Dr. Isael Domingues demonstrou grande satisfação pelo investimento realizado e avanço para a saúde da cidade. “Parabenizo a Mesa Provedora da entidade pelo avanço, pois será um ganho para nossa população. Nossa gestão vem há seis anos trabalhando nesse sentido e inclusive estamos próximos de concretizar a permuta do prédio e outros imóveis do INSS onde iremos implantar um complexo de saúde infantil, liberando todas as instalações do Pronto-Socorro para um pronto atendimento de excelência”, frisou Dr. Isael.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
16:41, pm, junho 21, 2024
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 34 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais