Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Público prestigiou lançamento de livro infantil

O lançamento do livro “Seja Luz” foi um sucesso

Vanessa Alves, Psicopedagoga da cidade de Pindamonhangaba, lançou no último sábado, dia 23 de setembro, no Shopping Pátio Pinda, no café Cheirin Bão, seu segundo livro infantil: “Seja Luz”. A autora salientou que o lançamento foi um momento de muita alegria. “Minha família participou, bem como meus amigos, ex-alunos e alunos, autoridades e profissionais da área de educação também. Foi muito gratificante, pois entendo que a leitura está novamente tendo o espaço que merece“, disse.

Mais de 100 livros foram vendidos neste lançamento, e a autora ainda gravou o programa “Espaço Alegria”, que será veiculado na RVC, no próximo sábado, às 9h30.

A história de “Seja Luz” é baseada em uma história real que acontece diariamente na casa da autora, e a personagem Jasmim é inspirada na sua filha de 4 anos, Yasmin. Vanessa contou que começou a escrever histórias, tendo como motivação o maior milagre de sua vida: ser mãe da Yasmin. Ela é pedagoga, psicopedagoga, professora e mãe da Yasmin, e começou a contar histórias para sua filha todas as noites. Um dia, teve um despertar para escrever histórias que alcançassem crianças e famílias inteiras.

Seu primeiro livro recebeu o título de “O Despertar” e conta sobre a amizade de Jasmin e Dona Lagarta. A história narra o sonho de Dona Lagarta de voar, mas ela achava que ficaria sempre nas folhagens do jardim. No entanto, um despertar acontece, mostrando todo o processo para que o sonho de Dona Lagarta se realize ao lado da amiga Jasmin e de todas as borboletas do jardim.

“Seja Luz” é o segundo livro de Vanessa Alves e traz uma história baseada em fatos reais, contando sobre a amizade de Jasmim e o sol, nos mostrando o verdadeiro significado de ser luz.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
19:22, pm, junho 22, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 67 %
Wind Gust: 4 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais