No dia 14 de abril, a cidade de Pindamonhangaba foi palco da 8ª edição da Copa MontanhaFight, um evento que reúne diversas modalidades de artes marciais. Mais de 50 atletas demonstraram sua técnica e determinação, entre eles, Gabriel Moura, atleta do Projeto Rayane que brilhou na modalidade MMA, levando o título de campeão para casa.
Gabriel Moura, de 21 anos, atualmente residente de Pindamonhangaba, é um exemplo do sucesso do Projeto Social Rayane. Criado em 2016 com o propósito de promover inclusão social e oferecer oportunidades de prática esportiva para crianças e adolescentes de baixa renda, o projeto já beneficiou mais de 500 jovens. Gabriel é um desses beneficiados, tendo treinado jiu-jitsu por oito anos e recentemente iniciado no boxe.
Sob a orientação do treinador Geison Oliveira, faixa preta de jiu-jitsu e um dos fundadores do Projeto Rayane, Gabriel se destacou não apenas pelo talento, mas pela dedicação e disciplina. Geison, que acumula títulos e experiência no mundo das artes marciais, destaca o potencial do jovem atleta.
Além do jiu-jitsu, Gabriel recebe treinamento do renomado Rivaldo “Marreta” Bezerra da Silva, da equipe VTT de Taubaté, que agora também integra o projeto como instrutor de boxe. Com 36 anos de idade e uma carreira consolidada nas modalidades de boxe, jiu-jitsu e MMA, Marreta é um dos pilares do sucesso de Gabriel.
A trajetória de Gabriel é inspiradora não apenas pelo seu desempenho nos ringues, mas também pelo comprometimento com seu desenvolvimento pessoal e comunitário. Sua próxima luta está marcada para o StrongFight, em Taubaté, no dia 25 de maio de 2024, onde ele pretende mais uma vez mostrar sua técnica e determinação, em busca de novas vitórias e conquistas para o Projeto Rayane.
O Projeto Social Rayane proporciona aulas de Jiu-jitsu, Boxe, Muay Thai e MMA de segunda-feira à sábado para adultos e crianças. Os interessados podem procurar os responsáveis do projeto no Centro Municipal de Artes Marciais “Rayane Helena de Souza Andrade de Oliveira”, que fica na Rua Tupinambá, n° 50, bairro Maricá, ou pelo telefone (12) 99172-6932.