
Um público estimado em 180 pessoas aqueceu a travessa Rui Barbosa, no último sábado (28), ao se misturar durante o animado show de estreia do projeto “Música Caipira Planetária”, novo disco de Mestre Quintino (veterano da cultura popular no Vale) que já está disponível no Spotify e, a partir de segunda, pode ser visto no YouTube em formato audiovisual gravado em estúdio.
No show gratuito e a céu aberto do fi nal de semana, diferentes públicos se deixaram embalar ao balanço produzido pelos metais e cordas da banda Skaya (Taubaté), pela toada diferentona da viola amplifi cada de Moreno Overá (São Luiz do Paraitinga) e por tambores que conferiram um clima de cortejo para a apresentação do lançamento.
A artista Fátima Ortiz (Tremembé) fez participação em vocais de músicas como “Lua Congadeira”, em suas vestes de cigana, deixando tudo ainda mais especial. “Foi um show lindo, com muita energia boa com o pessoal de Pinda! Agradecemos a presença de todos e saímos muito felizes com este acolhimento”, diz Mestre Quintino.
Para quem perdeu, o grupo fará novo show gratuito neste domingo (06), em Tremembé, com a participação da lenda do reggae nacional Zé Orlando (atual Pedra Rara e ex-Tribo de Jah), que divide vocais na faixa “Love”. O apoio foi do Eden Beer Pinda.
Dia 06/07 (dom.), às 20h, entrada franca. Na Casa de Cultura Prof Quintino Jr (r. Wilson Solano da Cunha, 60, centro). Com venda de camisetas, suvenirs e adesivos do projeto. Serviços de comida e bebida no local: água gratuita e venda de cervejas, refrigerantes e caldinhos (com opção vegana). Salão coberto, com opção de assento a quem necessitar. Permitido entrar com a própria bebida. Cartaz com QR Code a defi cientes visuais. Livre.