A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou na sexta-feira (29) a apresentação de fim de ano do Projeto Dançar, do Departamento de Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer. A ação reuniu dezenas de alunos, familiares e amigos. O evento, recheado de apresentações, música, figurinos e até um DJ, trouxe muita alegria e celebração.
O Projeto Dançar é uma iniciativa que tem ganhado destaque como uma alternativa inovadora para promover a saúde física e mental das pessoas com mais de 50 anos, utilizando a dança como ferramenta. Além de ser uma maneira divertida de se exercitar, o projeto também trabalha o bem-estar da mente. Mais do que simples aulas de dança, o projeto oferece uma jornada de autodescoberta e fortalecimento da autoestima.
“As coreografias, criadas especialmente para os participantes, ajudam a melhorar a saúde física e geram uma transformação emocional. As apresentações, que marcam o fim do ciclo de aprendizado, mostram o esforço e a evolução de cada um, refletindo momentos de superação e prazer”, explicou a professora coordenadora do projeto, Mariana Toledo.
De acordo com ela, o Projeto Dançar tem se destacado também pelo comprometimento com os alunos. Ela agradeceu a toda a Secretaria de Esportes, especial ao secretário Everton Murilo Salles, e à diretora de Lazer Marilda de Oliveira Barros, em especial ao apoio da gestora Valquíria Marcellino, que também tem sido essencial para o sucesso da iniciativa.
Além disso, a Prefeitura também comemorou os resultados do futebol amador, com destaque para o título da Ferroviária na competição, e o desempenho dos times de Pindamonhangaba nas finais da série Ouro e Prata. Os times da cidade, patrocinados pela Liga Pindamonhangabense de Futebol, receberam apoio da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) para suas conquistas.