A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu R$ 300 mil referente à parte do duodécimo devolvido pela Câmara de Vereadores para o ano de 2023. O prefeito, Dr. Isael Domingues, recebeu o presidente da Câmara, Norberto Moraes, na manhã do dia 8 de agosto, para discutir sobre o duodécimo e outros investimentos na cidade. Durante a reunião, eles assinaram o termo de devolução dos recursos, que já estão disponíveis para serem utilizados pela Prefeitura.
Dr. Isael Domingues agradeceu à Câmara pela ação. “Parabéns ao presidente Norberto e demais vereadores. Uma iniciativa muito importante para a cidade. Antes recebíamos o montante do duodécimo em uma única parcela no fim do ano, agora passaremos a receber de forma sistemática o recurso, o que já nos permite uma utilização imediata para investimentos para a população”.
Norberto Moraes disse que a devolução é resultado da economia e eficiência no processo de compras da Câmara. “Empregamos pregão eletrônico e fizemos os investimentos necessários. Isso é resultado de economia, não de segurar e reter recursos. Hoje estamos oficializando a devolução do duodécimo, que poderá ser utilizado em tempo hábil pela Prefeitura para aplicação na cidade. Possivelmente já no próximo mês faremos uma nova devolução”.
Dr. Isael e Norberto Moraes conversaram também sobre investimentos do recurso, que serão aplicados em saneamento básico e ações de segurança pública.