Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura recebe cúpula da Polícia Civil e discute novas parcerias para melhorar segurança pública em Pinda

Divulgação.

O prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues recebeu na manhã desta quinta-feira (13) a cúpula da Polícia Cívil no Vale do Paraíba, dando sequência à discussão de parcerias entre o município e a entidade visando qualificar o seu trabalho investigativo.


Estiveram no encontro o Delegado Chefe da Assessoria da Polícia Civil, Luís Fernando Camargo da Cunha; Delegado Deinter I do Vale do Paraíba, Waldir Antônio Covino Jr; seccional Delegacia Taubaté, Marcos Ricardo Parra; titular DP Pindamonhangaba, Rubens Garcia Neto e o assistente Diego Paiva Motta.


Durante o encontro o principal assunto abordado foi o convênio que o município poderá firmar com o Governo do Estado para qualificar melhor o trabalho investigativo da Polícia Civil. O convênio prevê a “Atividade Delegada” no âmbito da Polícia Civil, com o emprego de policiais civis em Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (DEJEC).


Esse foi o terceiro encontro que o prefeito realizou com a Polícia Civil oferecendo o suporte do município para melhorar o combate à criminalidade. Na última semana, Dr. Isael foi recebido pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite, que acolheu positivamente as principais demandas de Pindamonhangaba.


Temos uma parceria forte da Prefeitura com a Civil, todas nossas imagens de monitoramento do CSI são integradas com os investigadores e aceleram na elucidação dos crimes no município e queremos cada vez mais aprimorar essa parceria”, afirmou Dr. Isael.

Outras pautas
O Delegado Deinter I Dr. Covino apresentou ao prefeito a possibilidade de qualificação dos agentes da segurança municipal com cursos de aperfeiçoamento na academia da Polícia Civil, para aprendizagem de novas metodologias aproveitando a expertise da entidade.


Outro assunto abordado foi a expectativa da convocação de novos delegados, escrivães e investigadores, prevista para o primeiro semestre do próximo ano, o que irá melhorar o atendimento da Civil para a população. O prefeito também apresentou a importância do trabalho de revitalização do prédio do 1º Distrito Policial, localizado no bairro Alto Cardoso, para melhores condições de trabalho do Dr. Rubens e toda sua equipe, bem como melhor acolhimento à população.


As autoridades ainda discutiram as ações que a Civil está implementando visando a prevenção de ocorrências policiais nos ambientes escolares, com o trabalho de inteligência que foi reforçado neste ano. O prefeito Dr. Isael apresentou ainda aos delegados os painéis de controle de segurança que visualizam as imagens de câmeras e o trânsito com sistema inteligente, diretamente do gabinete do Executivo.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Pindamonhangaba foi uma das cidades que apresentou uma das maiores reduções no número de homicídios em São Paulo (48%), caindo da sétima colocação para 35ª posição.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
17:22, pm, junho 21, 2024
temperature icon 24°C
céu limpo
Humidity 46 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais