A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, está convidando a comunidade local para participar de uma audiência pública que visa discutir e planejar a utilização dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc II. A audiência pública será realizada no Palacete 10 de Julho, no dia 29 de fevereiro, às 19 horas.
Este encontro é parte integrante do processo de aplicação do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB), que tem como objetivo principal a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR). Durante a audiência, serão debatidos temas cruciais, como a distribuição equitativa dos recursos, a diversidade de linguagens artísticas contempladas, a promoção da cultura local e a transparência na gestão dos investimentos.
A audiência pública não apenas permite que a população seja informada sobre a destinação dos recursos, mas também proporciona um espaço democrático para que diversos setores da sociedade participem ativamente do processo de planejamento e gestão cultural.
“Esta é uma oportunidade valiosa para que artistas, produtores, gestores culturais e outros interessados contribuam com ideias, sugestões e críticas construtivas na definição do PAAR”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma. “Por isso, convidamos todos os agentes culturais para que estejam presentes e colaborem com a elaboração deste plano”, finalizou o secretário.