
Na manhã de quinta-feira (17), as Secretarias de Meio Ambiente, de Segurança Pública e de Saúde de Pindamonhangaba promoveram uma integração voltada aos servidores públicos com foco na prevenção e combate aos crimes de maus-tratos a animais.
O evento reuniu fiscais ambientais, Guarda Civil Metropolitana, agentes da Defesa Civil, Defesa Animal, Fundo Social de Solidariedade voltado à causa animal e o CEPATAS, além da Polícia Militar Ambiental e da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB.
A capacitação teve como objetivo sensibilizar os agentes que atuam diretamente nas ocorrências e denúncias de crimes de maus-tratos, proporcionando uma maior integração no atendimento dos casos.
Durante o evento, foram apresentados critérios técnicos veterinários pela responsável da Defesa Animal no município, a veterinária Fernanda Mussi. Também foram abordados aspectos criminais relacionados à fauna, em palestra ministrada pelo Cabo Rafael, da Polícia Militar Ambiental.
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB, Dr. Christian, destacou os principais pontos jurídicos sobre a proteção da vida animal e ressaltou a importância do papel da instituição e das parcerias com os órgãos de Defesa Animal.








