Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Copa na Praça terá transmissão do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo na próxima segunda-feira (29)

Após o sucesso da fase de grupos, a Prefeitura de Pindamonhangaba prepara mais uma edição do Copa na Praça para a partida das oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.

Na próxima segunda-feira (29), a Seleção Brasileira entra em campo às 14 horas, na Praça do Quartel, contra um adversário que foi definido na noite de ontem (25), após o fechamento desta edição (Japão, Holanda ou Suécia estavam no páreo).

A programação do evento terá início ao meio-dia, com o telão já ligado para receber os torcedores. Para aquecer o público antes do início da partida, haverá um aulão fitness promovido pela Academia Alpha Fitness, animando os presentes e preparando a torcida para mais um importante compromisso da Seleção Brasileira. Após o jogo, o público poderá continuar a festa ao som da Bateria do Bloco H’Lera, que será a atração musical desta edição do Copa na Praça.

O Copa na Praça foi criado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, comerciantes e bares do entorno da Praça do Quartel, com apoio de diversas entidades e forças de segurança, transformando a região central em um grande ponto de encontro para os torcedores durante a Copa do Mundo. A iniciativa conta com estrutura coberta em formato de galpão, arena para o público, telão de alta definição, sistema de som, segurança, organização do trânsito e reforço na limpeza urbana.

Na última quarta-feira (24), a transmissão do jogo entre Brasil e Escócia foi mais um sucesso de público. A Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase. Após a partida, os torcedores permaneceram na Praça do Quartel para acompanhar o show de Pagode do Juninho, que animou o público e manteve o clima de festa no local.

Desde a estreia da competição, o Copa na Praça vem reunindo milhares de pessoas. A estrutura foi ampliada ao longo dos jogos devido à grande adesão da população, passando a contar com arena ampliada, mais conforto para os torcedores e uma programação complementar para toda a família. A ação também tem contribuído para movimentar o comércio local e fortalecer a ocupação dos espaços públicos de forma organizada e segura.

O secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores, destacou o envolvimento da população com a iniciativa. “Ficamos muito felizes com a adesão dos moradores ao Copa na Praça. O evento foi pensado para que as famílias pudessem acompanhar os jogos da Seleção em um ambiente seguro, organizado e acolhedor. A cada partida percebemos um aumento no público e um clima de confraternização muito positivo, além da movimentação que a iniciativa gera para os comerciantes da região”, disse.

O secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, ressaltou a união de esforços para a realização do evento. “O Copa na Praça já se consolidou como um dos principais pontos de encontro da cidade durante a Copa do Mundo. A proposta nasceu da união entre a Prefeitura, os comerciantes do entorno e diversos parceiros, com o objetivo de criar um espaço de convivência para a população torcer pelo Brasil. Agora, a expectativa é de mais uma grande festa na próxima segunda-feira, acompanhando um importante desafio da nossa Seleção”, destacou.

Cultura

Colunista
Colunista
loader-image
Pindamonhangaba, BR
09:10, am, junho 26, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 160

Tribuninha N° 160

26 de junho de 2026
Edital 10474

Edital 10474

26 de junho de 2026
Edição 10474

Edição 10474

26 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio