
Após o sucesso da fase de grupos, a Prefeitura de Pindamonhangaba prepara mais uma edição do Copa na Praça para a partida das oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.
Na próxima segunda-feira (29), a Seleção Brasileira entra em campo às 14 horas, na Praça do Quartel, contra um adversário que foi definido na noite de ontem (25), após o fechamento desta edição (Japão, Holanda ou Suécia estavam no páreo).
A programação do evento terá início ao meio-dia, com o telão já ligado para receber os torcedores. Para aquecer o público antes do início da partida, haverá um aulão fitness promovido pela Academia Alpha Fitness, animando os presentes e preparando a torcida para mais um importante compromisso da Seleção Brasileira. Após o jogo, o público poderá continuar a festa ao som da Bateria do Bloco H’Lera, que será a atração musical desta edição do Copa na Praça.
O Copa na Praça foi criado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, comerciantes e bares do entorno da Praça do Quartel, com apoio de diversas entidades e forças de segurança, transformando a região central em um grande ponto de encontro para os torcedores durante a Copa do Mundo. A iniciativa conta com estrutura coberta em formato de galpão, arena para o público, telão de alta definição, sistema de som, segurança, organização do trânsito e reforço na limpeza urbana.
Na última quarta-feira (24), a transmissão do jogo entre Brasil e Escócia foi mais um sucesso de público. A Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase. Após a partida, os torcedores permaneceram na Praça do Quartel para acompanhar o show de Pagode do Juninho, que animou o público e manteve o clima de festa no local.
Desde a estreia da competição, o Copa na Praça vem reunindo milhares de pessoas. A estrutura foi ampliada ao longo dos jogos devido à grande adesão da população, passando a contar com arena ampliada, mais conforto para os torcedores e uma programação complementar para toda a família. A ação também tem contribuído para movimentar o comércio local e fortalecer a ocupação dos espaços públicos de forma organizada e segura.
O secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores, destacou o envolvimento da população com a iniciativa. “Ficamos muito felizes com a adesão dos moradores ao Copa na Praça. O evento foi pensado para que as famílias pudessem acompanhar os jogos da Seleção em um ambiente seguro, organizado e acolhedor. A cada partida percebemos um aumento no público e um clima de confraternização muito positivo, além da movimentação que a iniciativa gera para os comerciantes da região”, disse.
O secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, ressaltou a união de esforços para a realização do evento. “O Copa na Praça já se consolidou como um dos principais pontos de encontro da cidade durante a Copa do Mundo. A proposta nasceu da união entre a Prefeitura, os comerciantes do entorno e diversos parceiros, com o objetivo de criar um espaço de convivência para a população torcer pelo Brasil. Agora, a expectativa é de mais uma grande festa na próxima segunda-feira, acompanhando um importante desafio da nossa Seleção”, destacou.








