A Prefeitura de Pindamonhangaba participou, na última quinta-feira (8), do 10º Seminário de Prefeitos Eleitos, organizado pela Conam, empresa de consultoria em gestão pública, em que foram abordadas as boas práticas para gestores em início de mandato.
O encontro aconteceu no Hotel Premiun, em Campinas (SP), e contou com a participação do Secretário de Finanças, Cláudio Marcelo Godoy Fonseca, e dos secretários adjuntos Thais Batista do Carmo e Alexandre Pió, que tiveram a oportunidade de conhecer inovações essenciais para uma boa gestão e compartilhar conhecimento com outras prefeituras do Estado de São Paulo.
Durante o encontro, foram abordadas temáticas relacionadas ao período de transição, mudanças na área tributária, planejamento para uma gestão eficiente, impacto da aprovação de contas públicas e dos índices de gestão e habilidades socioemocionais.
Para Walter Caetano, diretor-geral da Conam, o evento coloca à disposição dos municípios brasileiros todo assessoramento para decisões assertivas nas diversas áreas como planejamento, finanças, orçamento, licitações, recursos humanos, tecnologia e comunicação.
Representando o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o conselheiro Marco Bertaiolli abordou questões práticas do cotidiano de uma administração municipal. “O primeiro desafio de cada prefeito eleito é escolher uma seleção de bons técnicos, especialistas em suas áreas, com o foco em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa missão em formar uma boa equipe técnica, escolher por convicção e não por conveniência é o que vai garantir o sucesso da próxima gestão”, ressaltou Bertaiolli.
“A dinâmica propositiva do seminário foi muito interessante e possibilitou a nós, participantes, em tempo real, os esclarecimentos de diversas dúvidas”, afirmou o secretário de Finanças, Cláudio Fonseca.