Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Prefeitura e Conselho homenageiam mulheres negras protagonistas

Divulgação. Todas as mulheres homenageadas tem histórias de vida importantes e repletas de bons exemplos

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos, e o Conselho Municipal de Participação da Comunidade Negra realizaram, no sábado (29), no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, a 1ª Premiação Mulheres Negras Protagonistas, de Promoção, Reconhecimento e Valorização de Mulheres Negras de Pindamonhangaba. A iniciativa é alusiva ao Dia Nacional da Mulher Negra e de Tereza de Benguela e ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.


As mulheres homenageadas foram: Terezinha Maria de Sousa, Neuza Pereira Barbosa, Cleusa Jesus de Souza, Vanessa Vilma dos Santos, Maria Auxiliadora, Julia Bernardo Camilo, Maria Aparecida Preta Ribeiro, Rafaela Paula Ribeiro Mendes, Vanessa Correa da Silva, Telma Cristina da Silva, Arlete Cândido Monteiro, Rosinete da Silva Bicudo Cuba, Alaíde Alves, Caroline da Silva Oliveira e Vera Alcides. As premiadas foram indicadas por integrantes do Conselho.


Na ocasião, o Conselho Municipal de Cultura também entregou o Prêmio Andreia Garacyara para a instituição O cortiço, em nome de Rafaela Mendes, e Juliane Aquino da Silva, ambas mulheres pretas que estão realizando ações relevantes na sociedade.


A mesa dos trabalhos foi formada também por mulheres: Vice-presidente do Conselho Municipal de Participação da Comunidade Negra, Rayane Fidelix; presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB de Pinda e secretária do Conselho, Dra. Evelyn Xisto; diretora do Departamento de Direitos Humanos da Prefeitura, Cidinha Pedroso; vice-presidente do Conselho de Cultura, Juliana Vasquez; secretária adjunta da OAB de Pinda, Dra. Angelica Albano; presidente do Conselho do Direito da Mulher, Dra. Sthela Simões. O evento contou ainda com a presença do secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.


A cerimônia foi conduzida pelo presidente dos conselhos da Comunidade Negra e da Cultura, Professor Wagner e contou ainda com a apresentação do músico Vinícius Medrado, encantando a todos ao som de harpa.

Divulgação.
Pindamonhangaba, BR
05:39 am, dezembro 8, 2023
21°C
nublado

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais