Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura e ACIP debatem melhorias para Natal

O Natal de 2023 terá mais ações promocionais para todo o comércio

A Prefeitura de Pindamonhangaba e a ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) realizaram dia 1 de setembro a primeira reunião para tratar do Natal 2023. Este ano, o evento contará com tradicional decoração, iluminação, chegada do Papai Noel, casinha, presépio, além de shows musicais e barracas de alimentos e de produtos.

O evento contou com a presença do presidente da ACIP, Mauro Almeida, da gerente da ACIP, Merilene Pereira, representantes dos comerciantes e de várias secretarias da Prefeitura de Pindamonhangaba, como Cultura e Turismo, Administração, Governo/Comunicação e Segurança Pública/Trânsito.

A estrutura do Natal de Pindamonhangaba ficará instalada no centro entre os dias 1 e 23 de dezembro e o comércio vai funcionar diariamente até as 22 horas. Uma outra reunião será realizada para tratar de assuntos referentes ao Natal de Moreira César.

Um dos pontos debatidos foi a reorganização de algumas barracas, sendo instaladas em locais estratégicos para potencializar as vendas e não atrapalhar o fluxo dos lojistas, nem o trânsito. “Ouvimos lojistas, feirantes e estamos tratando da questão entre os departamentos pertinentes da Prefeitura, bem como com a ACIP, para oferecermos uma estrutura adequada para todos, que agrade os comerciantes fixos e o ambulantes, bem como o público”, explicou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Outra mudança proposta foi apresentada por Fabiano Bustamante, representante dos lojistas da rua Monteiro César. De acordo com ele, a ideia é interditar um trecho da ‘Monteiro César’ no período da noite para ser transformado em uma espécie de calçadão, onde as pessoas poderão circular de forma mais tranquila, com espaço em um ambiente com decoração própria, iluminação, possível para apresentação musical também. Ele explicou que “os investimentos para decoração e iluminação serão custeados pelos lojistas. Dos 26 comerciantes do trecho que seria interditado, 22 já aceitaram e outros quatros eu ainda aguardo retorno”.

O presidente da ACIP, Mauro Almeida, também destacou outras questões, como brindes e ações promocionais. Mauro explicou que a “ACIP está conversando com representantes de empresa de transporte, como trenzinho, por exemplo. Talvez uma ação conjugada com lojistas para que o cliente ganhem tickets para passeio. Também estamos em contato com as indústrias para buscarmos parceria mais sólida para nossas ações. Pretendemos melhorar o Natal, com mais ações promocionais, brindes, facilitar as condições de pagamento. São questões que a diretoria da ACIP vem tratando internamente e que trarão ganhos para toda cidade”.

O secretário de Cultura e Lazer, Alcemir Palma, ressaltou o empenho da Prefeitura para o Natal. “Tanto em Pindamonhangaba, quanto Moreira César, bem como a chegada do Papai Noel, teremos um envolvimento muito grande, com participação muito significativa de várias secretarias da Prefeitura, juntamente com apoiadores, e parceiros, como é o caso da ACIP, para oferecermos uma festa muito bonita à população, e que também seja revertida em economia, geração de empregos e renda no município”.

Uma nova reunião sobre o tema está marcada para outubro.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:29, pm, junho 21, 2024
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais