Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Pindamonhangaba prepara I Fórum Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira e seguem até o dia 24 de agosto. Toda a
população está convidada a participar

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos, e o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra realizam, no dia 2 de setembro, o I Fórum Municipal de Promoção da Igualdade Racial – Por uma Cidade Antirracista. A iniciativa visa elaborar o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Para participar, o munícipe deve se inscrever, gratuitamente, pelo link https://forms.gle/KFUowNf6xvf5yMn68 que também pode ser acessado pelo site oficial www.pindamonhangaba.sp.gov.br

O Fórum será realizado na Fasc – Faculdade Santa Cecília, das 8 às 13 horas, no dia 2. O Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial será organizado a partir dos seguintes eixos temáticos:
I – Educação; II – Saúde da População Negra; III – Cultura e Patrimônio Africano e Afro-brasileiro; IV – Inclusão Social e Cidadania; V – Enfrentamento à Violência Étnico-racial; VI – Enfrentamento ao Racismo e ao Sexismo; VII – Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; VIII – Controle e Monitoramento Social; IX – Comunicação; e X – Juventude.

Nesta semana, foi realizada uma reunião com diversas secretarias da gestão municipal para a realização de um trabalho em conjunto. Os representantes dessas secretarias estarão conduzindo as discussões de cada eixo pertinente a elas, durante o fórum.

As expectativas são as melhores. “A realização de um Fórum com ampla participação da população, traz a possibilidade assertiva de um Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial, dialogado, pensado e construído coletivamente, com toda a representatividade do município, marca o firme compromisso com a pauta e o desejo de se efetivar um plano de total interesse da população negra e assim realizar uma política de Estado para o Território Municipal”, afirmou a diretora de Direitos Humanos da Prefeitura, Cidinha Pedroso.

Pindamonhangaba, BR
01:37 am, maio 18, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais