Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
>> Ir para site antigo

Prefeitura convoca moradores dos bairros galega e São benedito para apresentação de projeto que irá eliminar pontos de alagamento

Para o prefeito Dr Isael Domingues, é muito importante a participação da população à reunião

Acontecerá na próxima segunda-feira (11), às 19 horas, no auditório da Prefeitura, uma importante reunião com moradores e comerciantes das regiões dos bairros Galega e São Benedito, que são afetados constantemente por enchentes. Durante o encontro, a Prefeitura apresentará os detalhes do projeto executivo de obras de drenagem para solucionar pontos de alagamentos históricos no município.

Com previsão de investimento de R$ 35 milhões, o projeto visa solucionar as enchentes que há décadas prejudicam os moradores e comerciantes da região do São Benedito (proximidades da academia Aerofisic) e da Galega (região da rua dos Bentos e proximidades do clube Ferroviária). O encontro contou com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco, vereadores e representantes da comunidade.

No último dia 31 de agosto, um encontro prévio aconteceu com alguns munícipes, e ficou acertado a realização de um encontro mais representativo em virtude da grandiosidade da obra e complexidade dos trabalhos, os quais os moradores deverão tomar ciência.

Durante a apresentação, a secretária Marcela Franco irá mostrar as condições atuais e os dispositivos de captação existentes, bem como os novos pontos de captação propostos com bocas de lobo tripla com grelhas. Os moradores também irão conhecer o trajeto que a obra irá percorrer, bem como outros detalhes técnicos tendo a oportunidade de esclarecer dúvidas.

Para que a obra possa acontecer, a Prefeitura protocolou na semana passada, junto à Câmara de Vereadores, um projeto de lei solicitando autorização para financiamento visando garantir recursos para a execução da obra.

O prefeito Dr. Isael Domingues ressaltou que não é fácil uma gestão investir em obras que ficam enterradas debaixo do asfalto. “É um problema de décadas e nossa gestão vem sendo muito cobrada para resolver isso, recebemos ataques em redes sociais e agora na hora da solução precisamos da presença da população para acompanhar esse trabalho. Teremos a participação da Câmara na aprovação do financiamento e é importante que a população acompanhe isso”, afirmou Dr. Isael.

Pindamonhangaba, BR
03:46 am, dezembro 3, 2023
19°C
nublado

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais