Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que estimular o interesse pela ciência?

Há pelo menos incríveis 39 trilhões de micróbios no corpo humano

A ciência está tão presente no cotidiano que muitas vezes nem percebemos. Por exemplo, quando observamos o céu, quando notamos as mudanças das estações, quando nos alimentamos e ou tomamos um remédio. A ciência faz parte de nós mesmos, assim como do mundo à nossa volta, e dessa forma nos conecta com ele.

Por isso é tão importante estimular o interesse das crianças pela ciência. Praticar o método científico estimula a curiosidade, o raciocínio e a capacidade crítica. O hábito de buscar conhecimento, independentemente do tema, deve surgir bem cedo e se manter presente na vida adulta. Isso acontece quando, ainda crianças, somos estimulados a reconhecer que a ciência vai muito além dos livros didáticos: ela está em tudo e afeta diretamente as nossas vidas.

Seu cérebro às vezes fica mais ativo quando você está dormindo do que quando está acordado. Uma pessoa tem em média tem 67 espécies diferentes de bactérias em seu umbigo. Você perde cerca de 4kg de células da pele todos os anos! Os bebês não soltam lágrimas ao chorar até que tenham pelo menos um mês de idade.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:30, am, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais