A Polícia Militar de Pindamonhangaba divulgou nesta terça-feira (2) o resultado da Operação Ano Novo, realizada entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro que neste ano priorizou ações em lugares com aglomerações de pessoas, em sua maioria motociclistas que praticam direção perigosa, colocando a vida de terceiros em risco, ocasionando transtornos ao trânsito e perturbação de sossego público.
“Importante destacar que as autuações foram feitas por conduzir motos com o silenciador de motor inoperante (escapamento) e também tivemos autuações por arrancada brusca e outra para um motociclista que fazia malabarismo em uma roda. Nossa equipe esteve presente em pontos de maior concentração e acreditamos que o resultado foi satisfatório visando preservar a ordem pública e manter a lei”, comentou a comandante da Polícia Militar no município, Capitão Lucimeire Jerônymo.
A operação contou com as equipes do CGP2, Ronda de Apoio, Força Tática, Equipes de Radiopatrulhamento e Atividade Delegada.
Neste período foram fiscalizados mais de 100 veículos englobando motos e carros e o saldo apresentado foi: 77 Autos de Infração elaborados, 40 motos autuadas por mais de uma infração, 04 motos apreendidas, 17 carros autuados e 03 carros apreendidos.