Equipes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Taubaté realizaram a “Operação Ferrari” em Pindamonhangaba, onde quatro homens foram presos na última quinta-feira (12). A operação foi nomeada “Ferrari” em alusão ao apelido de um dos membros da organização criminosa.
Mandados de busca foram cumpridos no condomínio Bem Viver, no bairro Araretama, na região oeste da cidade. De acordo com o DEIC, dois homens foram presos em flagrante, além de outras duas pessoas, sendo uma delas uma adolescente. Todos estariam envolvidos em atividades de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e em ligações com uma organização criminosa.
Nas buscas aos esconderijos, os policiais apreenderam drogas e uma arma de fogo. Foram encontrados 97 pinos de cocaína, 89 porções de maconha, 100 porções da droga k9, dois papelotes de cocaína a vácuo, anotações do tráfico, um revólver calibre 38, munições, rádios comunicadores, um colete balístico, um jet loader (utilizado para carregamento rápido de revólver), além de embalagens para drogas.
Os policiais civis também apreenderam um veículo utilizado pela organização criminosa para abastecimento dos pontos de venda de drogas, além de diversos celulares. Segundo a Polícia Civil, as ações do DEIC de Taubaté serão intensificadas contra o crime organizado que se estabeleceu em Pindamonhangaba.