
Pindamonhangaba será a cidade anfitriã da próxima reunião da AMVALE Mulher, marcada para o mês de maio. As primeiras tratativas para organização do encontro, que reunirá as primeiras-damas do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, já estão em andamento.
Na segunda-feira (14), o espaço do Coworking, no Bosque da Princesa, recebeu a primeira reunião de planejamento do evento. Participaram do encontro os representantes da AMVALE Igor Imediato (gestor de Comunicação) e Eliane Lendine (secretária), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Patricia Amadei, a secretária adjunta de Assistência Social, Claudia Domingues, a diretora do Departamento de Mulher e Família, Luciana Simonetti, a diretora do Departamento de Comunicação, Fernanda Munhoz, além dos assessores Andrea Salgado, Carla Cunha e Renato Santos.
A escolha de Pindamonhangaba como sede tem como objetivo apresentar os projetos, ações e produtos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade do município. A instituição foi presidida nos últimos oito anos por Claudia Domingues e agora está sob a liderança de Patricia Amadei. Um dos destaques da atual gestão é o fortalecimento do Fundo Social Animal.
Durante o evento com as primeiras-damas, serão apresentados projetos de grande relevância social, como a Fábrica da Solidariedade, o Armazém da Lagoa, Gente Miúda, Estação Arte Encanto, Escola Reinvente e o Projeto Antonieta, entre outros.
A reunião da AMVALE Mulher em Pindamonhangaba está prevista para a última semana de maio. Até lá, novas reuniões serão realizadas com a participação de diversos parceiros da administração municipal para alinhar todos os detalhes do evento.
“É uma grande honra para Pindamonhangaba sediar um encontro tão significativo, que valoriza o protagonismo feminino e o impacto social de tantas iniciativas. Receber a AMVALE Mulher é também uma oportunidade de compartilhar o que temos construído com tanto carinho e dedicação”, destacou Patricia Amadei.