Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pindamonhangaba recebe a Unidade Móvel de atendimento da Associação dos Advogados

A Unidade Móvel da Associação dos Advogados levará até o município alguns dos serviços prestados para a advocacia local, dentre eles o certificado digital e a digitalização dos autos físicos

A AASP – Associação dos Advogados estará presente neste mês na cidade de Pindamonhangaba, com a Unidade Móvel, que levará alguns dos importantes serviços prestados pela AASP até o município.

Entre eles, será oferecida a emissão do certificado digital de forma totalmente gratuita para as associadas e associados. O kit vem completo (token certificado), com validade de três anos. Essa ferramenta é indispensável para o exercício da advocacia e será totalmente subsidiada pela AASP.

Além disso, a Unidade Móvel disponibilizará a digitalização dos processos de advogadas e advogados que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais. A AASP já atingiu a marca de 3 milhões de páginas digitalizadas, demonstrando o esforço da associação para apoiar a advocacia brasileira e também preservar o meio ambiente.

As unidades físicas e móveis da AASP possibilitam que advogadas e advogados digitalizem seus processos, em primeira e segunda instância, que tramitam de forma física, tanto na esfera estadual como na federal.

A Unidade Móvel da AASP já percorreu mais de 150 cidades da Grande São Paulo e do interior paulista em 2022, e este ano pretende visitar cidades dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

O serviço de digitalização oferecido pela AASP é completo, pois os documentos são separados em pastas, conforme exigido pelos tribunais, facilitando a identificação das peças processuais. Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo. O serviço será estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil.

Essa iniciativa acelera o andamento processual, beneficiando a advocacia, os jurisdicionados e a sociedade. O veículo estará estacionado nos dias 22 e 23 de agosto, das 10h às 17h, na Rua Doutor Alfredo Valentini, 152, CEP: 12400-360, Subseção da OAB.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:01, pm, junho 22, 2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais